PUBLICIDADE

Banner

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-SE é destaque no Salão Nacional do Turismo

foto 1 (1).jpeg

(Foto: Divulgação)

 
O Sistema Comércio/Sesc/Senac-SE participou no período de 15 a 17 de dezembro, da 7ª edição do 'Salão Nacional do Turismo', realizado na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF).  O evento, fruto da parceria entre o Sesc/Senac e o Ministério do Turismo (MTur), reuniu 27 estados e apresentou a diversidade continental do país a brasileiros e estrangeiros. A ideia das instituições promotoras foi mobilizar, divulgar e promover a comercialização de roteiros, experiências e produtos turísticos desenvolvidos nos estados.
 
Segundo o MTur, o Salão recebeu por dia, cerca de 10 mil visitantes que tiveram a oportunidade de explorar a gastronomia tipicamente brasileira e conhecer os produtos, as festas populares e as manifestações culturais de todas as regiões do Brasil.
 
O Sesc Sergipe marcou presença na programação cultural do 'Salão Nacional do Turismo' e se destacou na abertura do cortejo folclórico e no encerramento do evento, no espaço principal do Palco Sesc, com as apresentações do Grupo Parafusos, da cidade de Lagarto (SE).
 
Já no stand pedagógico, o Senac brilhou com o chefe sergipano Samuel Davi. Ele apresentou o escondidinho de charque com geleia de mangaba, fruto típico da região, acrescentando assim um sabor especial e único na preparação.
 
A diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, representou a instituição no Salão Nacional e destacou a relevância do evento e a importância do Sistema Comércio/Sesc/Senac em marcar presença nesses espaços onde o Brasil pôde mostrar o potencial turístico existentes nos grandes centros e no interior do país.
 
“O Projeto Vai Turismo, é uma iniciativa extraordinária da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e está na pauta do presidente da Fecomércio/SE, Marcos Andrade. Ele tem buscado parcerias junto às prefeituras e sociedade civil, visando impulsionar o turismo no Estado e estruturar os atrativos turísticos do interior sergipano”, disse Aparecida Farias.