PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Isis Broken

Isis Broken foto Fábio Rocha TV Globo.jpg

(Foto: Fábio Rocha/TV Globo)


 
Isis Broken é uma cantora, atriz e mãe trans brasileira. A artista sergipana é bisneta de um coiteiro de Lampião e neta do repentista e cordelista, 'Ararinha da Viola'. 
A sua música mistura repente, trap e pop. Com mais de 27 prêmios nacionais e internacionais, em 2021, Isis lançou seu primeiro álbum, “Bruxa Cangaceira”, com participações especiais e com o conceito de apresentar “corpas trans”, nomenclatura utilizada pela cantora para “corpos trans” no Nordeste. 
Nascida da resistência, dos desafios diários e da luta constante, a artista sergipana, Isis Broken, tem suas músicas ouvidas em diversos países, porém, neste ano ela está estreando como atriz na telenovela das 18h da TVe Globo, ‘No Rancho Fundo’, ao lado de grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Andréa Beltrão, Eduardo Moscovis e Luisa Arraes, onde está dando vida a personagem Corina Castello, uma mulher caracterizada por ser dona de um bem-sucedido negócio na Rua Vileganhon, a fictícia cidade de Lapão da Beirada.
De acordo com a atriz, a personagem Corina Castello é uma mini vilã carismática. “Ela é uma mulher que não mede esforços, ela não tem limites quando se fala sobre sobrevivência. Então, eu acho que ela tem muito de mim porque eu sempre fui uma mulher que vivi no limite para poder sobreviver.  Minha família vem do alto sertão sergipano, minha mãe passou fome, também passei por muitas dificuldades na minha infância. E eu acho que a Corina Castello é uma dessas mulheres que foi muito castigada pelo sol, só que hoje ela não quer mais ser iluminada pelo sol. Hoje ela quer ser luminosa. Hoje, ela é o sol”, conta.
No ano de 2023, Isis fez uma participação no especial “Falas de Orgulho – Histórias (Im)Possíveis”, também da TV Globo, ressaltando o protagonismo feminino através de narrativas revolucionárias de mulheres, e foi a partir desta participação, que ela recebeu no final do ano passado, o teste para interpretar Corina Castello, e destaca o momento histórico da televisão brasileira, em que mulheres e homens trans estão atuando em grandes tramas com papeis de destaque e que fogem dos estereótipos imputados pela sociedade. 
Nesse bate-papo informal e exclusivo para o BACANUDO.COM,  a multifacetada e arretada artista citou algumas das preferências do dia a dia. Conheça!
 
*Meu livro - "Gótico Nordestino", de 'Cristhiano Aguiar'. 
*Meu filme - O último que assisti, "Pobres Criaturas", dirigido por Yorgos Lanthimos. Muito bom! 
*Minha música - "Ararinha da Viola", de minha autoria.
*Minha cidade - Aracaju (SE). 
*Minha cara - Cantar na chuva. 
*Minha bebida - Suco de mangaba.
*Minha comida - Inhame. 
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - A minha família. 
*Minha fraqueza - Minha ansiedade.
*Meu pecado - A vaidade. 
*Meu vício - Doce. 
*Meu medo - Medo é uma palavra que não existe em meu dicionário.
*Minha flor - Rosas brancas.
*Meu esporte - Futebol.
*Meu lazer - Ir ao cinema.
*Minha etiqueta (comportamento)- Adoro dobrar as pernas.
*Meu cheiro - Dos perfumes Paco Rabanne e Olimpia Legend.
*Meu ídolo - Meu avô, 'Ararinha da Viola'. 
*Meu sonho - Que um dia a transfobia acabe no mundo.
*Minha inspiração - 'Elba Ramalho', 'Zé Ramalho' e 'Amelinha'.
*Meu arrependimento - Não me arrependo de nada.
*Meu compositor - 'Raul Seixas'.
*Meu restaurante - Adoro o 'Taco Bell'. 
*Minha paisagem - Do Rio Grande do Norte (RN)
*Minha indiferença - Para gente que não evoluiu, gente preconceituosa.
*Meu exagero - Eu falo muito.
*Minha impaciência - Sou impaciente por natureza. 
*Meu lugar no mundo - É o mundo todo. Eu sou do mundo! 
*Meu lugar na casa - Eu adoro o sofá, estudo, trabalho, dou risada, vivo muito no sofá.