PUBLICIDADE

Banner

Estilista sergipana lança coleção em homenagem ao artista Véio

Rafaela Castro e Véio.jpg

Rafaela Castro e Véio (Foto: Divulgação)


 
A coleção de moda 'Infinito Colorido do Véio', uma homenagem à vida e obra do artista sergipano Cícero Alves, popularmente conhecido como Véio, acontecerá nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, às 19h, como resultado conjunto realizado pela diretora criativa da marca autoral Severinas, em parceria com o designer e artista Breno Loeser, onde foi desenvolvida uma estampa exclusiva que faz uma verdadeira ode ao icônico artista, cujas obras já atravessaram fronteiras.
 
O lançamento da coleção acontecerá em torno um desfile ao ar livre e aberto ao público, na sede física da Severinas, fincada na Avenida Santos Dumont, 957, na Orla de Atalaia. Além do desfile com diferentes peças, haverá também a exposição das obras de Véio e a apresentação de um documentário inédito: 'O Imaginário na Obra do Artista Véio, em parceria com Joelson Maia, criador de conteúdo da TV Globo.
 
Como fã do artista desde a sua graduação em História, Rafaela Castro, idealizadora do projeto, celebra o aceite do artista para que ela mergulhasse em sua obra e trouxesse para a moda autoral sergipana. “Eu defendo que a sergipanidade pode ser trabalhada em qualquer mês do ano e o principal ponto do projeto é trabalhar esse pertencimento. Então, o resultado do projeto é a união de três talentos de Sergipe, o meu, que é a mente criativa das Severinas, o do ilustrador que desenvolveu as estampas, que é Breno Loeser, e o do artista de renome internacional, Cícero Alves, mais conhecido como Véio, que não é um mestre reconhecido nas formalidades, mas é um mestre do nosso estado ”, revelou.