PUBLICIDADE

Banner

Aline Dantas convida a conhecer o Riad DECA, na CasaCor Sergipe 2023

IMG_5006.jpg

(Foto: Gabriela Dalto)


 

Que tal um mergulho na cultura árabe através do 'Riad DECA', ambiente idealizado e projetado pela arquiteta sergipana Aline Dantas, e um dos mais festejados da edição 2023 da CasaCor Sergipe?
 
Riad significa jardim em árabe, além de designar a capital da Árabia Saudita, o que está relacionado com o fato dos pátios funcionarem como jardins, tendo árvores plantadas e disposto de uma fonte ou lago.
 
Foi exatamente em cima dessa concepção original que Aline Dantas se inspirou nos oásis do deserto e transportou para o seu bonito espaço elementos como a água, sons de cascatas, paisagismo exuberante, uso de transparências, permitindo assim uma perfeita e equilibrada integração entre os ambientes, onde eles se sobrepõem de forma a proporcionar uma atmosfera de relaxamento e conforto.    
 
Muxarabis na fachada privilegiam o uso de luz natural, permitindo a integração entre o ambiente interior e exterior ao mesmo tempo em que oferecem privacidade.
 
Ambiente Aline Dantas foto Gabriela Dalto.JPG

(Foto: Gabriela Dalto)

 
Fazendo jus ao tema desta edição da mostra, Corpo & Morada, através da criação de Aline Dantas, a DECA trouxe conexões entre os dois elementos a partir do design, tecnologia e vivências com elementos naturais.
 
Toda estrutura foi envolvida por paisagismo com lago ornamental, onde carpas nadam livremente imprimindo uma beleza e uma paisagem pra lá de relaxantes. Cubas nas versões retangular, quadrada, oval e redonda formam cascatas de cubas que acomodam uma vegetação seca bastante condizente com o clima árido do deserto.
 
Todo cenário envolve o uso dos produtos DECA inseridos no cotidiano, entrelaçados entre o corpo e morada de cada indivíduo, um deleite para todos que passarem e visitarem o espaço.
 
Dividindo os ambientes internos um detalhe de forma geométrica na parede dá a impressão de um espelho, quando na verdade é uma abertura que imprime um resultado incrível e do outro lado abriga uma bancada de estética clean com cuba, bica e porta-toalhas todos os objetos na cor barbante. Outro detalhe que não pode deixar de ser ressaltado é o conjunto de acessórios em resina no formato quadrado, que conta com porta algodão, porta escova de dentes, porta sabonete líquido e bandeja, peças que colaboram com o padrão suave e maior praticidade no uso diário.
 
A área de relaxamento concentra uma banheira ampliando a sensação de conforto, onde o espaço ganha maior funcionalidade e segurança, uma vez que as peças podem ser usadas como assento ou mesa de apoio. 
 
Em frente, chuveiros quadrados convidam a viver a sensação de um banho de SPA vertical. Ao lado, a Cuba Redonda de Piso na cor branca acomoda a torneira para lavatório com sensor para acionamento.
 
No quesito alta tecnologia, o 'Riad DECA' fincou uma bacia sanitária eletrônica. O modelo high tech maximiza o conforto e a praticidade, combinando várias funcionalidades em um único produto, como sensor para abertura da tampa e acionamento da descarga localizado na base na bacia, ducha masculina e feminina, secagem com ar, controle remoto com alcance de até 15 metros e programação de perfis para personalização do uso. Além disso, é mais alta, proporcionando maior conforto, principalmente para pessoas com mobilidade reduzida.
 

Como todo trabalho de relevo requer o auxílio de uma boa equipe e de bons fornecedores que captam a ideia e se unem para a perfeita formatação do produto, o ambiente 'Riad DECA' contou com a seguinte ficha técnica:
 
Sierra Novotok
Ajalux
Vidroshop
Novo Garden
Gil Apolinário
Deca
Portinari
Pau Brasil
SC Home
Aquaazul
4 M Serviços
Casa das Tintas
Smart Home
Home Decor
M Martan
G H Construção
Ar Líder
J Nunes
Duplichaves
Vinus Cromagem

 
Agende já e vá conferir a beleza do 'Riad DECA' na CasaCor Sergipe que estará aberta para a visitação somente até este domingo, dia 26 de novembro, no Castelinho do bairro Industrial, em Aracaju (SE), das 16h às 21h. Eu recomendo!