PUBLICIDADE

Banner

Exposição de Adriana Hagenbeck em São Cristóvão (SE)

Adriana Hagenbeck.jpg

(Foto: Divulgação)


 
O dia a dia da família Santos de Jesus, que preserva a cultura e a memória do seu território através de gerações dedicadas ao saber-fazer das comidas à base de mandioca; é o tema da exposição “Mani Oca: a casa dos Santos de Jesus”, da fotógrafa sergipana Adriana Hagenbeck, que estará ilustrando as paredes do Museu de Arte Sacra de São Cristóvão, em Sergipe.   
 
A mostra, que compõe a programação do 38º Festival de Artes de São Cristóvão – Fasc, evento iniciado a 51 anos, a acontecer nos dias 1º, 02 e 03 de dezembro, mas a exposição permanecerá para a visitação pública até o dia 05 de janeiro de 2024.
 
A exposição traz 18 fotos, nas quais Adriana Hagenbeck registra o preparado de alguns dos quitutes mais representativos da culinária sergipana: beiju, saroio, pé-de-moleque, beiju-molhado, mal casado, queijada e bolacha de goma, considerados patrimônios imateriais do nosso povo. 
 
A casa dos Santos de Jesus, fincada na Colônia dos Pintos, na cidade histórica de São Cristóvão (SE), foi fundada por D. Maria Eulina, a matriarca da família, herdeira do saber-fazer ancestral, e tem hoje nas mãos de suas filhas e netos, a responsabilidade de manter a tradição de mais de 60 anos.  
 
A exposição, que tem curadoria de Sayonara Viana, poderá ser visitada de terça a sábado das 10  às 16h e aos domingos, das 09 às 13h. Nos dias do  FASC, a exposição estará aberta em horário especial: sexta(1º) e sábado(02), das 9h30 ás 18h, e no domingo(03), das 9h30 ás 17h. Não deixe de ir ver!