PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Marinez de Jesus

Marinez de Jesus.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Conhecida, principalmente, como a voz feminina que sacudiu o Brasil no auge do gênero Axé Music, como vocalista da Banda Reflexus, Marinez de Jesus é natural da cidade de Teodoro Sampaio (BA).
Desde pequena frequentava a Igreja Matriz local com sua mãe, que cantava, exercia liderança comunitária e participava ativamente de trabalhos religiosos e sociais. Daí nasceu a sedução pela música: por causa da voz maravilhosa da sua mãe; uma soprano nata. Costumavam fazer duetos quando cantavam na igreja. Aos seis anos já participava dos programas de calouros produzido pelo radialista local, sempre ganhando prêmios e conquistando o público, os conterrâneos. Recebeu nessa época, por um intelectual da cidade, o nome de Rubi Negro.
Em dezembro de 1986 foi convidada a participar da Banda Reflexus, que estava sendo formada para o carnaval de 1987 no trio da empresa Paes Mendonça. Houve a estreia com músicas inéditas e conhecidas, mudando radicalmente sua vida. Neste mesmo ano com a Banda Reflexus alcançou um feito inédito na Bahia: vendeu 1 milhão de cópias, consolidando o trabalho em nível nacional, tendo a música Madagascar ganhado o prêmio de mais tocada no ano de 1988, na cidade do Rio de Janeiro. 
Gravou seis álbuns com a Banda Reflexus, um álbum solo pela Warner Continental e três com música gospel. O total de cópias vendidas na carreira ultrapassa a marca de três milhões e quinhentas mil cópias, tendo recebido cinco discos de ouro, três discos de platina duplo e um disco de diamante.
Os cinco trabalhos foram lançados fora do Brasil, pela gravadora Emi Odeon e renderam à gravadora mais discos de ouro. Foi a primeira banda baiana a se apresentar no Canecão, ajudando também a projetar novamente no cenário nacional, a música feita na Bahia. Marinez ganhou o prêmio de Melhor Intérprete da Canção Popular brasileira em 1991, Prêmio de Revelação do ano pela crítica. Ganhou um Troféu Caymmi, tendo destaque a regravação da música "Pra não dizer que não falei das flores". Participou de inúmeros programas de televisão como: Fantástico, Faustão, Domingo Legal com Gugu, Silvio Santos, Programa da Xuxa, Angélica, Mara Maravilha, Sabadão Sertanejo, Perdidos na Noite, Programa do Bolinha, Programa do Raul Gil, Jô Soares, Som Brasil, Sem Censura, Chacrinha, Hebe Camargo, Globo de Ouro, vários programas na Rede Manchete, Record TV, SBT, Globo, Educadora, Bandeirantes, além de programas locais, sendo o começo de tudo na TV Itapoan e Itapoan FM.
Cantou na recepção do representante da ONU Kofi Annan, em visita à Bahia, gravou o Hino ao Senhor do Bonfim com a Orquestra Sinfônica da Bahia. 
Em 1993 gravou seu último trabalho com a Banda Reflexus, tendo feito vários programas de TV, um clip para o Fantástico, um programa do Faustão, na divulgação deste trabalho, o CD Atlântida. 
Logo após, tendo acabado de gravar o CD solo África, Marinez decidiu abandonar a carreira artística em 1994 para realização de uma missão: Utilizar o dom e talento para evangelizar. Levar uma mensagem de amor e paz através do Evangelho do Senhor Jesus Cristo, filho de Deus. 
Acreditando ter nascido para algo mais; algo que contribuísse na edificação espiritual e transformação positiva de caráter. Utilizando a música não só para alegrar e denunciar injustiças sociais, como também, para passar uma mensagem de fé e esperança em Deus.
É com extrema satisfação e privilégio que o Bacanudo.co, teve a oportunidade de bater um papo informal com a Marinez de Jesus e levar até os leitores um pouco da suas preferências fora do âmbito profissional. Conheça!
 
*Meu livro - "A Bíblia".
*Meu filme - "O Dia Depois de Amanhã", dirigido por Roland Emmerich
*Minha música - "Cantata 156", de Bach.
*Minha cidade - Jerusalém.
*Minha cara -  O povo negro.
*Minha bebida - Água.
*Minha comida - Frutas.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - A natureza.
*Minha fraqueza - Doces.
*Meu pecado -  Não conseguir amar pessoas racistas.
*Meu vício - A música.
*Meu medo -  De me afogar, pois não sei nadar.
*Minha flor - Jasmim.
*Meu esporte - Basquetebol (só torcer).
*Meu lazer - Ficar em contato com a natureza.
*Minha etiqueta - Tranquila.
*Meu cheiro - De lavanda.
*Meu ídolo - O Senhor 'Jesus Cristo'.
*Meu sonho - Que as minhas músicas ajudem na cura das pessoas.
*Minha inspiração - A vida de 'Jesus Cristo'.
*Meu arrependimento - Todos os dias tenho motivos para me arrepender: um pensamento de raiva, alguém que não ajudei, tudo de bom que deixei de fazer.
*Meu compositor - Vivaldi.
*Meu restaurante - Não gosto muito de restaurantes.
*Minha paisagem - A linha do horizonte.
*Minha indiferença - Para hambúrguer.
*Meu exagero - Trabalhar. Às vezes trabalho demais!
*Minha impaciência - A negligência da Justiça.
*Meu lugar no mundo - A minha casa.
*Meu lugar na casa - Na área de lazer.