PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Claudya Costta

Claudya Costta.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Claudya Costta é uma artista que encara a arte como ferramenta de autoafirmação. A artista reflete, na construção da sua identidade musical a visão do mundo atual. Acabou de lançar o Single 'Em tuas Marés', que inicia uma nova fase em sua carreira artística, introduzindo, conceituando e intitulando seu próximo EP, com novas tendências para a contemporaneidade. 
A artista traz nas suas letras a elevação da autoestima preta, através de sua versatilidade e poder de misturar ritmos como o Afrobeat, o Afropop e influências do Jazz, R&B e referências dos tambores dos blocos afros da Bahia, em conexão com ritmos eletrônicos mesclados às batidas do Trap e do POP.
Claudya é a voz feminina do 'Cortejo Afro' durante os ensaios de verão e carnaval de Salvador (BA). Claudya Costta tem ganhado, também, outros setores fora do Brasil, com carreira internacional, participando do Festivel Culturel, Lavage de la Madeleine e Festival Culturel, Fète de Iemanja, na França. 
Já dividiu palco com grandes nomes da MPB a exemplo de Gerônimo, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Mariene de Castro, Mart’nália, Preta Gil, Luiza Possi..., e abriu show para Carlinhos Brown e Sandra de Sá, no Ilê Ayê.
Além de cantora e compositora, Claudya Costta lança-se como escritora de obras infantis. Especialmente para o Novembro Negro, lançará, pela Editora Malê, um livro infantil, que contou com ilustrações de Quezia Silveira, que dá o
tom equivalente do texto em linhas e cores com mensagens de ancestralidade, representatividade e pertencimento. Para Claudya Costta, tudo o que a emociona tem a ver com Diáspora Negra.
Entrevistada pelo Bacanudo.com, a talentosíssima e multifacetada artista baiana, santo-amarense, citou gentilmente algumas das suas preferências do dia a dia, longe dos palcos, studios e demais compromissos profissionais. Ela é show? 
 
*Meu livro"Em Busca de Mim", de Viola Davis.
*Meu filme - "Black Mirror: Bandersnatch". 
*Minha música - "Feeling Good", de Nina Simone.
*Minha cidade - Juan Les Pins, no Sul da França.
*Minha cara - Pedras naturais.
*Minha bebida - Vinho.
*Minha comida - Frutos do mar.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - Ilha.
*Minha fraqueza - A minha mãe.
*Meu pecado - Sorvete.
*Meu vício - Celular.
*Meu medo - De não conquistar os meus objetivos.
*Minha flor - Orquídeas.
*Meu esporte - Natação.
*Meu lazer - Viajar.
*Minha etiqueta - Moleca/brincalhona.
*Meu cheiro - De alfazema.
*Meu ídolo - 'Gilberto Gil'.
*Meu sonho - Cantar nos EUA.
*Minha inspiração - A minha mãe.
*Meu arrependimento - Confiar em pessoas que não mereciam.
*Meu compositor - 'Valmir Britto'.
*Meu restaurante - O  'Amado', em Salvador (BA).
*Minha paisagem - De cachoeira.
*Minha indiferença - Para pessoas mesquinhas.
*Meu exagero - Chocolate.
*Minha impaciência - Para filas.
*Meu lugar no mundo - A Ilha de Itaparica, na Bahia.
*Meu lugar na casa - No quarto.