PUBLICIDADE

Banner

Celebração aos saberes ancestrais

Yalorixá Martha Sales e a Cacica Nary.jpg

Yalorixá Martha Sales e a Cacica Nary (Foto: Divulgação)


 
Nesta terça-feira, dia 07 de novembro, às 18h, no Museu da Gente Sergipana, fincado em Aracaju, a Aláfia Cultural juntamente com a ONG Casa de Mar, irão realizar a primeira edição do Xirê-Toré “encontro de tradições”, evento que vem para celebrar o encontro das tradições de matrizes africanas e indígenas em Sergipe, e as interseções presentes entre essas duas presenças. 
 
Na ocasião, será realizada uma roda de conversa entre a Yalorixá Martha Sales e a Cacica Nary, trazendo um pouco da cosmo percepção das comunidades dos povos de terreiro e também as comunidades dos povos originários. 
 
Além disso, os idealizadores do selo Aláfia Cultural, a multiartista Héloa e o produtor musical Yuri Queiroga, irão apresentar o making of do EP Sabedoria Ancestral, do grupo Sabuká Kariri Xocó, lançado no último dia 27 de outubro em todas as plataformas digitais. 
 
E para coroar esse encontro de tradições, o grupo Sabuká Kariri Xocó se junta ao ogã Alisson Ofaderanjossi para uma celebração de ritmos e sons com os tambores e as maracas.
 
Será um grande encontro de tradições e celebração aos saberes ancestrais. O evento terá entrada livre!