PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Heberth Azzul

Heberth Azzul.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Heberth Azzul é músico, cantor, compositor, produtor musical e ator. Nascido na Paraíba, iniciou sua carreira musical na cidade do Recife (PE) e, posteriormente, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde, no ano 2000, integrou-se como cantor, violonista e contrabaixista à banda de Alceu Valença.
Eles tocaram juntos em diversos lugares do Brasil, além de festivais e turnês pelos Estados Unidos, Canadá, França, Holanda, Portugal, Itália, Espanha, Alemanha e Suiça.
Como prododutor musical, trabalhou em vários álbuns de Alceu Valença: 'Serte Desejos', 'Maracatus, Batuques e Ladeiras', 'Forró Lunas', 'Janeiro a Janeiro', ' Alceu Valença ao Vivo em Montreuux' e 'Sol Chuva'.
Como compositor, desenvolveu uma longa parceria com Alceu, uma das quais, 'Pétalas', ganhou o Prêmio Sharp de Música Brasileira', em 1995. A canção 'Eu Vou Fazer Você Voar' é o novo sucesso da dupla. 
O Grammy Latino, edição de 2022, considerou o álbum 'Senhora Estrada', de Alceu Valença, como Melhor álbum de Raízes em Língua Portuguesa. E a canção 'Vai Chover', composta por Heberth em conjunto com Alceu, aclamada pela crítica, faz parte dessa história.
Artista eclético e talentoso, Heberth Azzul teve músicas gravadas por grandes nomes da música brasileira a exemplo de Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, entre outros.
Azzul, com dois álbuns independentes gravados, participou de diversas coletâneas musicais brasileiras, dentre elas: o 'Songbook Gilberto Gil' e 'Asas da 'América'. 
No próximo dia 19 de outubro, Heberth Azzul estará em cartaz no Teatro das Artes, em São Paulo, com o espetáculo 'Na Estrada com Alceu Valença', sob direção de Olivia Torres, um monólogo musical com grandes sucessos de Alceu, cantados por ele na voz e violão.
A criação do espetáculo partiu de um desejo de unir as histórias de vida do músico Heberth Azzul e sua ligação pessoal e profissional com Alceu Valença, recheado com grandes sucessos do mestre como: La Belle de Jour, Girassol, Anunciação, Pétalas, Eu Vou Fazer Você Voar. Juntos os dois viveram grandes aventuras - muitas composições, turnês e discos. Com muita música, humor e emoção, Heberth Azzul homenageia o ídolo que virou amigo, o mestre que virou parceiro.
Entrevistado pelo Bacanudo.com, Heberth Azzul citou algumas das suas preferências do dia a dia, fora dos palcos e dos compromissos musicais. Leia!
 
*Meu livro - " O Livro Vermelho", de  C. G. Jung
*Meu filme - "Catedral do Mar", série baseada no livro de Ildefonso Falcones
*Minha música - "Pétalas", parceria minha com 'Alceu Valença'. 
*Minha cidade - O Rio de Janeiro.
*Minha cara - O mar. 
*Minha bebida - Vinho.
*Minha comida - Frango assado. 
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - Maceió (AL).
*Minha fraqueza - Não tenho.
*Meu pecado - Não tenho
*Meu vício - Comer pão. 
*Meu medo - De nada. 
*Minha flor - Rosa.
*Meu esporte - Futebol.  
*Meu lazer - Praia.
*Minha etiqueta - Ser do bem.
*Meu cheiro - Do perfume Polo, de Ralph Lauren.
*Meu ídolo - 'Alceu Valença'.
*Meu sonho-  A paz no mundo.
*Minha inspiração - (Não respondeu).
*Meu arrependimento - Não tenho.
*Meu compositor - 'Gilberto Gil' e 'Alceu Valença'.
*Meu restaurante - De gastronomia japonesa.
*Minha paisagem - Dunas.
*Minha indiferença -  Para pessoas chatas.
*Meu exagero - Querer beijar meus filhos toda hora.
*Minha impaciência - Com pessoas que falam besteiras.
*Meu lugar no mundo - Paris.
*Meu lugar na casa - Rede na varanda.