PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Sergynho (ex-Pimenta Nativa)

Sergynho Pimenta Nativa.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Falar de Sergynho (ex-vocalista da banda baiana Pimenta Nativa) é o mesmo que reunir atributos como alegria, descontração, criatividade, energia e agito numa única palavra: sucesso.
A mistura de ritmos, que agrada e conquista corações por todo o Brasil, é um dos muitos diferenciais vistos em seus 14 CD's já gravados e que é transportado para os shows com a mesma energia efervescente.
Considerado pela crítica como um dos maiores cantores da música baiana, Sergynho se destaca entre as grandes estrelas da 'Axé Music'. Premiado várias vezes no Carnaval de Salvador como melhor cantor e animador de blocos como o 'Papa Léguas', 'Cheiro' e 'A Barca', ele faz a festa ainda mais bonita com o passar dos tempos.
Nos carnavais fora de época é um verdadeiro alvoroço quando a avenida é tomada pela energia que, além dos blocos, arrasta uma grande multidão consigo e que pega fogo com o seu famoso grito de guerra: 'Se segura que lá vai madeira"!
A inovação faz parte da característica deste legítimo baiano. Sergynho foi o primeiro cantor a descer do trio elétrico e cantar no meio do povo, fato que motivou muitos artistas da atualidade a fazer o mesmo. É o único no Brasil que canta fazendo Rapel e de cabeça para baixo. 
Apesar de ser uma cantor baiano, Sergynho interpreta também músicas do cenário nacional e as músicas tradicionais do Axé, e isso faz dele um artista eclético que agrada sempre ao público que vai aos shows ou sai nos blocos que ele puxa, independentemente da faixa etária.
Após ter se afastado dos palcos em função de um problema de sáude grave da esposa, ele atendeu aos inúmeros pedidos dos fãs e voltou aos palcos e trios elétricos do Brasil.
No próximo dia 27 de agosto Sergynho aterrissa novamente em Sergipe, estado onde já esteve e se apresentou inúmeras vezes, como uma das atrações da 'Micarana 2023', carnaval fora de época onde sem sombra de dúvidas irá atrair um verdadeiro mar de gente dançando e cantando com ele atrás do trio elétrico, relembrando bons tempos do Pré-Caju.
Mas, antes disso, Sergynho gentilmente conversou com o Bacanudo.com e citou algumas das suas preferências fora dos palcos e trios elétricos. Conheça!
 
*Meu livro - "A Bíblia".
*Meu filme - "Prova de Fogo", dirigido por Doug Atchison.
*Minha música - "Me Sinto Só", de 'Valdir Carvalho'. 
*Minha cidade - Salvador.
*Minha cara - A alegria.
*Minha bebida - As vezes um vinho.
*Minha comida - Várias, inclusive a tripinha que tem muito em Aracaju (SE).
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - Cancún, no México.
*Minha fraqueza - Perder a minha fé.
*Meu pecado - Comer doce, por causa da minha diabetes.
*Meu vício - A minha esposa.
*Meu medo - De perder a minha esposa.
*Minha flor - Mini rosa.
*Meu esporte - Futebol.
*Meu lazer - Jogar frescobol na praia.
*Minha etiqueta - Comportado (risos).
*Meu cheiro - Do perfume Issey Miyake.
*Meu ídolo - Deus.
*Meu sonho - Conhecer Dubai.
*Minha inspiração - 'Fabia Tafarelo', minha esposa.
*Meu arrependimento - De ter tido uma fase viciado em jogo.
*Meu compositor - 'Valdir Carvalho', compositor de 'Me Sinto Só'.
*Meu restaurante - De gastronomia japonesa.
*Minha paisagem - De pôr do sol.
*Minha indiferença - Para pessoas más.
*Meu exagero - Amor demais.
*Minha impaciência - Para telemarket.
*Meu lugar no mundo - Na minha casa.
*Meu lugar na casa - No quarto.