PUBLICIDADE

Banner

Véio apresenta a mostra Poetizando a Madeira em Aracaju

Véio Poetizando a Madeira no Shopping Jardins_1.jpg

 
Integrando a programação do projeto ‘Cajucidade’, o Shopping Jardins, fincado em Aracaju, brinda o público sergipano com o universo criativo de Cícero Alves dos Santos, mais conhecido como Véio. A mostra ‘Poetizando a Madeira’ está em cartaz próximo à loja Kalunga e reúne mais de 20 esculturas em madeira, com destaque para as séries ‘Palhaços’, ‘Os “cão” do Meu Inferno’ e a obra ‘O Outro Assombrado’. O acesso é livre!
 
Aos 76 anos, o artista de Nossa Senhora da Glória tem obras expostas em diferentes cantos do Brasil e do mundo, como na Fondation Cartier em Paris, na França, no Museu do Folclore Edison Carneiro e na Galeria Pé-de-boi no Rio de Janeiro (RJ), na Galeria Estação em São Paulo (SP) e no Museu do Homem do Nordeste em Recife (PE), além do Memorial de Sergipe, do Museu da Gente Sergipana em Aracaju, e do Museu do Sertão em Feira Nova, onde está fincado o seu ateliê.
 
Quem passa pela BR 206, no sertão sergipano, logo se impressiona com as esculturas expostas na frente de seu sítio-ateliê-museu. Todas as peças são feitas a partir da madeiras mortas encontradas na região. “Criar para mim é dar vida às madeiras mortas porque a arte também é vida e, criando, eu renasço todo dia”, afirma Véio, um dos mais destacados representantes da arte popular brasileira.
 
A mostra ‘Véio, Poetizando a Madeira’ tem curadoria de Julia Katiene Santos e o público de todas as idades tem a oportunidade de apreciá-la durante todo o horário de funcionamento do shopping – de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h.