PUBLICIDADE

Banner

Cé Entre Nós - Marcelo Rossiter

Marcelo Rossiter.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Natural de Recife (PE), o cantor e compositor Marcelo Rossiter, é atualmente um dos artistas de grande evidência nos palcos das cidades do Nordeste. 
Profissionalmente começou a cantar aos 16 anos de idade em bandas alternativas no Recife, e anos mais tarde, em 2017 , gravou o seu primeiro trabalho dedicado ao forró, o DVD e CD "Um Xote pra Nós Dois", que chegou a ser indicado nas duas categorias como melhor DVD e CD de 2018.
Hoje é um dos artistas que mais produz no seu estado, colecionando vários singles, álbuns e clipes, além de parcerias na música com artistas como Elba Ramalho e Petrúcio Amorim. 
Recentemente lançou o seu mais novo álbum "Eu & Você no Forró", com clássicos do segmento que traz composições de Accioly Neto a Jackson do Pandeiro. 
Em janeiro de 2019, foi convidado para abrir o festival "Psiu Forró Festival", em Berlim, sua primeira vez em solo europeu, que lhe rendeu o segundo DVD gravado na Alemanha em parceria com a empresa holandesa, Eximius Filmes.
O artista declarado fã da cantora paraibana Elba Ramalho, confessa que a artista é uma das suas grandes inspirações. "Elba é uma artista completa. Tem um domínio de palco absurdo, uma relação de família com seus músicos. No palco ela encorpora a artista, mas pessoalmente é muito calma e tranquila. Jamais imaginei que seríamos amigos um dia, e isso eu devo à música que me trouxe a oportunidade de estar mais perto da minha grande referência que é ela. Elba me inspira pela sua história, por sua trajetória e por todas as dificuldades que teve que enfrentar até chegar onde chegou e jamais desistiu, revela Rossiter.
Ainda em 2019, Marcelo Rossiter lançou o sigle "Flor do Dia", com a participação de Elba Ramalho. E recentemente lançou a versão a vivo de "Espumas ao Vento", que foi gravada no show da paraibana, onde interpretam juntos o clássico de Accioly Neto. 
Somente neste ano de 2023, Marcelo lançou sete trabalhos até junho, entre eles o frevo "Energia", de Lula Queiroga, onde convidou o cantor Gustavo Travassos do Galo da Madrugada para participar.
Nos futuros projetos do artista, Marcelo pretende lançar até o início do ano que vem o segundo volume do álbum "Eu & Você no Forró", e um EP de duetos, que contará com artistas como Flávio José, Onildo Almeida, Genaro Almeida, Eliane, que ficou conhecida como Rainha do Forró nos anos 90, entre outros. Com a vinda do cineasta e produtor, Fred Alves, para o Brasil, Marcelo ainda arrisca lançar mais um DVD intimista até junho do próximo ano, onde o cineasta assinará a produção.
Fred Alves que esteve a frente da Eximius Filmes da Holanda, sempre esteve envolvido nos projetos do cantor pernambucano, onde já produziu também para artistas como Alceu Valença e o saudoso Gabriel Diniz, além de ter sido premiado com o filme "Estradar", o primeiro longa de forró gravado na Europa. 
"Agora que as festividades de junho passaram, eu vou voltar a terminar meus projetos que ficaram suspensos. Este foi o ano que mais produzi em estúdio e fora dele, e não pretendo parar." - diz o artista. Para saber mais sobre Marcelo Rossiter basta seguí-lo no Instagram: @marcelorossiteroficial. Mas, antes disso, confira a entrevista exclusiva concedida ao Bacanudo.com onde o multifacetado artista citou algumas das suas predileções. Ele é um grande talento!
 
*Meu livro – "A Bíblia".
*Meu filme – Dois filmes me marcaram: "Uma Linda Mulher" e "Ghost – Do Outro Lado da Vida".
*Minha música – São duas: 'Luz do Sol' (Caetano Veloso) e 'Vem Ficar Comigo' (Nando Cordel e Dominguinhos), esta na voz de 'Elba Ramalho'.
*Minha cidade - Caruaru (PE) e o Rio de Janeiro.
*Minha cara – Cantar descalço.
*Minha bebida - Cerveja.
*Minha comida – Massas em geral.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso – O palco.
*Minha fraqueza - A solidão.
*Meu pecado – Dormir tarde.
*Meu vício - Música.
*Meu medo – De avião.
*Minha flor – Rosa.
*Meu esporte – Voleibol.
*Meu lazer – Ouvir música.
*Minha etiqueta - A lealdade.
*Meu cheiro – Do perfume Light Blue, de Dolce&Gabbana.
*Meu ídolo – 'Elba Ramalho' e 'Rita Lee'.
*Meu sonho – Viver muito e com saúde.
*Minha inspiração - A música.
*Meu arrependimento – Ter parado de cantar em uma fase da minha vida.
*Meu compositor – 'Aciolly Neto'.
*Meu restaurante – 'Tia Guida', na Feira de Caruaru (PE).
*Minha paisagem – O mar.
*Minha indiferença - Para a arrogância.
*Meu exagero - Celular.
*Minha impaciência - Para insegurança.
*Meu lugar no mundo - No palco.
*Meu lugar na casa – No meu quarto.