PUBLICIDADE

Banner

Sergipano é finalista do Prêmio Nacional Gastronomia Preta 2023

SAMUEL OLIVEIRA (1).jpeg

(Foto: Divulgação)


 
O egresso do Senac Sergipe, Samuel Oliveira, está entre os três finalistas do Brasil, na categoria 'Bartender', do 'Prêmio Gastronomia Preta 2023'. Nesta segunda edição, ampliada para todo o país, o Prêmio vai reconhecer profissionais de 26 categorias gastronômicas.
 
O ex-aluno foi recebido pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, pelos diretores Regionais do Sesc, Aparecida Farias e do Senac, Marcos Sales, e pelo gerente do Restaurante Escola Senac Bistrô Cacique Chá, Alberto Correia, que foi o instrutor do curso de garçom, no qual Samuel foi aluno, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).
 
Samuel receberá o apoio do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac para participar da final, que acontecerá dia 26 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
 
“Apoiar Samuel é garantir representatividade no mercado da gastronomia nacional. O nosso egresso desponta no cenário da coquetelaria, trabalho que desenvolve como uma verdadeira arte. No Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, a inclusão é a principal palavra. Trabalhamos muito para que todos tenham as mesmas oportunidades. Samuel mostrará que nosso Estado tem os melhores profissionais”, declara o presidente Marcos Andrade.
 
“Estou imensamente feliz e grato pelo o apoio recebido para participar da final. Sei que é uma grande responsabilidade representar o Estado no 'Prêmio Gastronomia Preta 2023”, enaltece Samuel Oliveira.
 
Prêmio Nacional Gastronomia Preta 2023
 
O 'Prêmio Gastronomia Preta 2023', busca valorizar a culinária brasileira com foco em diversidade e inclusão, e nesta segunda edição terá 25 categorias que, além de chef, cozinheiro e garçom, também incluem merendeira, pesquisador e fotógrafo. Podem participar pessoas pretas, pardas e indígenas.
 
O tema escolhido para este ano é 'Mulheres Pretas' e nesta edição, o processo seletivo foi para o Brasil inteiro e novas categorias foram inseridas, a exemplo de barista, boulanger (panificação), coletivo de pretagonismo e empreendedor(a) social.
(Por: Senac-SE)