PUBLICIDADE

Banner

Sesc realizará cortejo folclórico no centro comercial de Aracaju

Foto aldeia 2.jpg

(Foto: Aldeia)


 
Cerca de 20 grupos folclóricos oriundos de diversos municípios do Estado de Sergipe participam nesta sexta-feira, dia 16 de junho, no centro comercial de Aracaju, do Cortejo Folclórico ‘Pisa Maneiro, Folias e Outras Danças’.
 
A concentração está marcada para às 15h, na Praça Fausto Cardoso. O cortejo contará com a participação de 400 brincantes e percorrerá o Calçadão da Rua João Pessoa indo até a Praça General Valadão, local onde irão acontecer as apresentações dos grupos.
 
A iniciativa é uma realização do Sesc Sergipe com o apoio do Departamento Nacional da instituição e da Confederação Nacional do Comércio (CNC), com o objetivo de fomentar a cultura de grupos tradicionais e amplificar a importância de manter viva as tradições e manifestações populares do Estado.
 
Segundo a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, o evento faz parte do projeto Aldeia Sesc de Artes, cuja finalidade é apresentar um panorama artístico/cultural do Estado, democratizando o acesso a produções artísticas de qualidade e gratuitas.
 
Por sua vez, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, destacou a importância de fortalecer a identidade cultural dos sergipanos e compartilhar vivências que resultarão em aprendizado para aqueles que não têm a oportunidade de conhecer as manifestações culturais genuínas, que ainda resistem em rincões distantes dos grandes centros.
 
Concentração:
 
15h – Praça Fausto Cardoso (centro comercial)
 
15h30 – saída do cortejo
 
(Por: Assessoria)