PUBLICIDADE

Banner

Como encontrar alegria durante o estressante fim de ano

Natal relax.jpg

 
Quando somos crianças, o fim do ano costuma ser a época mais alegre do ano, mas isso muda conforme vamos crescendo, por mais que a gente queira continuar se divertindo como antes. 
 
Na realidade, essa época festiva deixa muitos de nós estressados, esgotados ou desapontados. As expectativas são incrivelmente altas e há listas intermináveis de coisas para fazer (e comprar). 
 
Cerca de metade das pessoas se preocupa com sua saúde mental durante esta época do ano - e isso não tem nada de surpreendente, se levarmos em conta todo o estresse envolvendo dinheiro, encontrar os presentes certos e se reunir com os membros da família (que nem sempre é acolhedora). 
 
Tentamos fazer malabarismos com tudo isso, enquanto somos bombardeados com a mensagem de que deveríamos estar curtindo muito as nossas vidas.
 
É mais do que compreensível se você está se vendo sobrecarregado pela pressão do Natal, em vez de animado pelo espírito festivo. 
 
Confira abaixo uma lista de dicas que te ajudarão a encontrar alegria nas pequenas coisas e deixar de lado as expectativas.
 
*Dê um passo atrás e aprecie as pequenas coisas
*Mindfulness e pé no chão
*Saboreie cada momento
*Mude sua perspectiva
*Desfrute uma gostosura de Natal
*Dê uma volta por aí
*Tranforme a hora de embalar os presentes em um momento especial
*Faça listas de gratidão
*Faça com que as pessoas que você ama saibam disso
*Preste atenção aos seus sentidos
*Retribua atos de amor
*Assista seu filme de Natal favorito
*Tire 15 minutos ou um dia inteiro para se desconectar de tudo
*Aprecie o esforço
*Planeje passar um tempo com um amigo
*Priorize seu sono e seu descanso