PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Márcia Gabrielle

Márcia Gabrielle foto Rogério Florentino.jpg

(Foto: Rogério Florentino)


 
Márcia Gabrielle, cujo nome de batismo é Márcia Giagio Canavezes de Oliveira, é uma modelo, empresária, jurada e apresentadora de televisão carioca da gema. A bela foi a primeira Miss Mato Grosso eleita Miss Brasil, fato ocorrido em 1985, e participou e foi premiada em dois outros concursos internacionais no mesmo ano em que foi coroada Miss Brasil: Miss Sudamérica e Rainha Internacional do Café.
Em 1982, Márcia Gabrielle participa do concurso Miss Rio de Janeiro promovido pelo canal de televisão SBT. Tal concurso é vencido por Márcia Cristine de Carvalho Macedo. No mesmo ano, ela é eleita 'Garota Carinho'. Em 1984, fica em terceiro lugar no Miss Brasil Mundo, cuja vencedora foi Adriana Alves de Oliveira, que havia sido Miss Brasil em 1981. Suzy Rêgo, que também disputou o concurso, fica em segundo lugar, igual colocação que obteve no Miss Brasil Universo do mesmo ano.
Em janeiro de 1985, Márcia é eleita Rainha Internacional do Café, na Colômbia, e alguns meses depois vence os concursos Miss Barão de Melgaço e Miss Mato Grosso, obtendo o direito de ser a representante do estado no Miss Brasil. No concurso nacional, comandado por Silvio Santos e ocorrido na cidade de São Paulo em 8 de junho de 1985, com transmissão do SBT, ela derrota outras 26 candidatas estaduais e do Distrito Federal, tornando-se a primeira representante do estado de Mato Grosso a vencer um concurso nacional.
No Miss Universo do referido ano, realizado em Miami, Flórida, em 15 de julho de 1985, ela fica entre as dez semifinalistas, mas não vence. Mais tarde, Márcia disputa o Miss Sudamérica e fica em segundo lugar, levando o título de 'Miss Simpatia'.
Até hoje Márcia foi uma das poucas representantes da Região Centro-Oeste que conseguiram o direito de ir ao Miss Universo. A última a conseguir essa façanha foi a matogrossense Jakelyne Oliveira, em 2013.
No ano seguinte, já depois de ter feito sua sucessora, Márcia começa uma breve carreira na televisão. Primeiro, como jurada do programa do Chacrinha, na Rede Globo, e depois à frente de um programa de videoclipes da TV Educativa do Rio de Janeiro. Ela também se engaja em causas sociais, como a da prevenção do glaucoma e da doação voluntária de sangue.
Em 1986, ela integra o júri do concurso de Miss Brasil ocorrido também em São Paulo e vencido pela gaúcha Deise Nunes de Souza. Após o reinado como Miss Brasil, fez várias campanhas publicitárias. Em 8 de abril de 2006, ela toma parte no corpo de jurados do concurso Miss Brasil que elegeria outra gaúcha: Rafaela Zanella.
Márcia Gabrielle casou-se em 1997 e separou-se alguns anos depois. Em 2005, subiu ao altar novamente com o fotógrafo Joaquim Nabuco. O casal fez uma parceria com o UOL e lançou o site Colírio Brasil, que tem fotos das mais belas mulheres do Brasil.
O Bacanudo.com teve a satisfação de conversar com a sempre bela ex-Miss, que revelou algumas das suas preferências. Conheça!  
 
*Meu livro - "Miedo", de L. Ronald Hubbard.
*Meu filme - "Os Cafajestes" (1962), dirigido por 'Ruy Guerra'.
*Minha música - Eletrônica e todas do 'Tim Maia'.
*Minha cidade - Cuiabá (MT).
*Minha cara - A honestidade.
*Minha bebida - Dom Pérignon e água.
*Minha comida - Camarão.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - O meu carro.
*Minha fraqueza - Gente traiçoeira me enfraquece.
*Meu pecado - Confiar em quem não é confiável.
*Meu vício - Sauna. Faço todos os dias!
*Meu medo - Certos seres humanos me dão medo.
*Minha flor - Girassol.
*Meu esporte - Spinning.
*Meu lazer - Sauna.
*Minha etiqueta - Educação.
*Meu cheiro - Do perfume L'Air Du Temps, de Nina Ricci.
*Meu ídolo - Meu pai 'Irineu Canavezes de Oliveira'.
*Meu sonho - Acertar na Mega-Sena sozinha.
*Minha inspiração - Minha mãe 'Enefina Giagio de Oliveira'.
*Meu arrependimento - De não ter sido mais ambiciosa.
*Meu compositor - Beethoven.
*Meu restaurante - Japonês.
*Minha paisagem - Dos Lençóis Maranhenses (MA) e de Pipa, em Natal (RN).
*Minha indiferença - Para pessoas ingratas e mal educadas.
*Meu exagero - Sauna.
*Minha impaciência - Para gente fútil.
*Meu lugar no mundo - Todos que ainda não conheci.
*Meu lugar na casa - No meu quarto.