PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Cid Natureza

Cid Natureza.JPG

(Foto: Divulgação)


 
Baiano nascido na cidade de Alagoinhas, Cid Natureza iniciou a sua carreira musical em 1989, participando das oequestras 'Os Turunas' e 'Manifesto', e das bandas 'Cor & Brilho', 'Flor de Mel', 'Marajós' e 'Tapajós'.
Em 1990 se mudou para Aracaju e a convite do produtor Macedo, participou do projeto musical batizado 'Banda Brilho', alcançando reconhecimento nacional e consagrando-se cantor revelação nos trios elétricos.
Esteve presente em diversos programas de TV, realizou inúmeros shows pelo país e gravou discos que se perpetuaram por um bom tempo nas Rádios. Músicas estas a exemplo de 'Negro da Ladeira', 'Índios do Brasil', 'Namoradeira', 'Telefonei pra Você' e 'Tok DJ', fizeram parte dos repertórios do artista.
Sempre levantando a bandeira de Sergipe, Cid Natureza sempre valorizou a cultura através dos lugares e momentos marcantes do estado. Ficou reconhecido por pilotar blocos populares como o da pipoca do Pré-Caju, onde arrastou a massa por muitos anos.
Conhecido por ser o "Rei dos Carnavais", Cid carrega seus shows para as capitais e municípios. Cidades como Aracaju, Pirambu e Neópolis sempre constam nas suas programações. As apresentações ultrapassaram os limites territoriais e chegaram aos estados vizinhos, como a Bahia e Alagoas.
Em 2021, elaborou um projeto cultural que foi contemplado pelos editais da Lei Aldir Blanc (LAB), do Governo do Estado, através da Funcap. O "Catamarã Elétrico" virou inspiração para a sua gravação do DVD com o intuito de divulgar a cultura da unidade de conservação do Rio São Francisco, educando os turistas em prol da preservação do meio ambiente.
O evento aconteceu na cidade de Canindé de São Francisco (SE), com a presença de amigos e convidados que participaram da gravação. O catamarã percorreu o rio em direção aos Cânions, encerrando com um grande encontro na curva do Rio, onde foi explorado o pôr do sol mais bonito da região.
O DVD foi lançado no dia 22 de janeiro, no canal dele do YouTube e será apresentado pela Aperipê TV (Canal 6.1) neste domingo, 27 de fevereiro, às 19h.
O trabalho conta com sucessos de sua carreira como as músicas 'Salve a Natureza', 'Sergipe Gostoso' e 'Aracaju Nota Mil'. Entrevistado pelo Bacanudo.com Cid Natureza não poderia ter momento mais propício para a postagem dessa entrevista, onde cita preferências do cotidiano, do que em pleno Carnaval já que ele é merecidamente reconhecido "Rei dos Arrastões". Desfrute!
 
*Meu livro - "O Alquimista", de 'Paulo Coelho'.
*Meu filme - "Star Wars", de 'George Lucas'. Adoro todos de ficção!
*Minha música - São tantas..., falar uma não consigo.
*Minha cidade - Aracaju (SE).
*Minha cara - Carnaval em Pirambu (SE).
*Minha bebida - Amo vinho.
*Minha comida - Ficou pra trás. Em busca de comida saudável, reeducação alimentar.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - Os Cânions de Xingó.
*Minha fraqueza - Confiar nas pessoas.
*Meu pecado - O da gula.
*Meu vício - Cantar.
*Meu medo - De não poder mais cantar. 
*Minha flor - Girassol.
*Meu esporte - Ciclismo.
*Meu lazer - Compor.
*Minha etiqueta - Pontualidade, simpatia e gentileza.
*Meu cheiro - Gosto dos perfumes atuais, mas tenho um fascínio por Polo e Azarro.
*Meu ídolo - Freddie Mercury.
*Meu sonho - Ser famoso mundialmente.
*Minha inspiração - Interagir com o público e agitar a minha galera.
*Meu arrependimento - São poucos, mas existe.
*Meu compositor - São vários.
*Meu restaurante - 'Deppan Oriental', em Aracaju (SE).
*Minha paisagem - Qualquer lugar onde exista natureza.
*Minha indiferença - Para quem não cuida das pessoas e da natureza.
*Meu exagero - Com os meus sentimentos.
*Minha impaciência - Com as ações desumanas com pessoas, sem compaixão, sem empatia.
*Meu lugar no mundo - No palco.
*Meu lugar na casa - No meu quarto. O quarto traz privacidade, adoro e nele posso fazer de tudo.