PUBLICIDADE

Banner

O triunfo da sandália papete

PAPETES.jpg

 
Alvo de polêmica na moda por não ser considerada tão bonita assim, a sandália 'papete', aquele tipo de sandália reta, confortável e anatômica está novamente em altíssima. Deixando as discussões estéticas de lado, as 'papetes' conquistaram mesmo o seu lugar no figurino do universo fashion atual. Práticas, versáteis e confortáveis, as 'papetes' estão mostrando que vieram para ficar.
 
Apesar de pouca gente saber, principalmente o público mais jovem que já adotou o calçado como queridinho, a 'papete' não é nem um pouco novinha, o modelo nasceu no século XVIII, na Alemanha. 
 
O modelo original foi feito de cortiça, látex e camurça há séculos atrás. Mas a indústria da moda foi caminhando a passos largos e o mercado já oferece muitas variações de modelos, com aplicações, brilhos, estampas e até colabs com influentes designers da moda. 
 
Elas são perfeitas para compor os looks urbanos de todas as estações deixando as produções joviais e descoladas. Vão muito bem com vestidos e saias midi ou longos, com calças cropped e macacões. Quer um truque de styling? Se sua calça ou macacão não for cropped, vale dar aquela dobradinha na barra pra deixar a canela, e a sua 'papete', aparecendo. Ah! As 'papetes' vão bem até com a dupla t-shirt + jeans destroyed, elas elevam as combinações mais básicas a outro nível.
 
Valem até para looks mais formais como um conjunto em alfaiataria, tirando o excesso de seriedade.
 
Inclusive no hemisfério norte são facilmente usadas no inverno, basta calçar meias mais grossas e caprichar no combo calça e casaco por cima.
 
Vale investir numa peça que combine com o seu estilo e acompanhe você por muito tempo. Eu confesso que já aderi a moda e amo o conforto que a 'papete' me proporciona.