PUBLICIDADE

Banner

Romaria de Senhor dos Passos, em São Cristóvão, será apenas online

Webp.net-resizeimage (35).jpg

(Foto: Heitor Xavier)


 
No início desta semana o prefeito de São Cristóvão (SE), Marcos Santana e o pároco da cidade, Frei Pedro participaram de coletiva virtual dentro da Igreja Nossa Senhora da Vitória para anunciar que a edição 2021 da Romaria de Nosso Senhor dos Passos acontecerá apenas online. A cidade de São Cristóvão não estará aberta para visitações entre os dias 26 e 28 de fevereiro, período em que acontece o ato religioso.
 
Por se tratar de uma festa realizada há mais de um século, sempre atraindo fiéis de Sergipe e de estados vizinhos, a Romaria de Nosso Senhor dos Passos é sem dúvida alguma a maior manifestação religiosa do estado, e pela primeira vez acontecerá apenas de forma digital devido à pandemia da Covid-19.
 
O acesso para ambulantes dentro da cidade de São Cristóvão estará fechado, além também dos monumentos religiosos em áreas abertas, evitando dessa forma qualquer tipo de visitação. Também não existirão casas dos romeiros, nem decoração festiva alusiva à Romaria. A Prefeitura não instalará palcos, nem sistema de som na cidade. A intenção é não criar o clima tradicional da Romaria de Senhor dos Passos como forma de evitar a possibilidade de visitas.
 
Com o tema: “Assim como o Senhor dos Passos, fique em casa: um ato de amor”, a Romaria de Senhor dos Passos já começará sua programação festiva online no início de fevereiro. Veja abaixo as datas das lives, que serão exibidas pelo perfil do YouTube e do IG: pnsvitoria.
 
Ofícios em preparação para a Romaria, sempre às 18h30
 
05/02 - Igreja Senhor dos Passos
12/02 - Igreja Senhor dos Passos
19/02 - Igreja Senhor dos Passos
26/02 - Igreja Senhor dos Passos
 
Sábado 27 de fevereiro
 
Missa às 17h - Igreja do Carmo Maior
 
Domingo 28 de fevereiro
 
Missas:
 
10h - Igreja Matriz (Missa Solene)
14h - Sermão do encontro
17h - Igreja Matriz