PUBLICIDADE

Banner

Corrida de Jegue de Itabi

Corrida de Jegue capa.jpg

(Foto: Divulgação)


 
No próximo finde, milhares de pessoas vão pegar a estrada e se reunir na cidade de Itabi, interior sergipano, localizada há 134 Km da capital Aracaju, para prestigiar a 39ª Festa do Jegue, uma tradição cultural que começou em 1979. 
 
Entre os dias 07 e 09 de dezembro, a população e visitantes estarão reunidos para prestigiar o animal que é considerado sagrado pelos sertanejos. programação contará com a tradicional corrida de jegues, shows, cavalgada e a 2ª etapa do campeonato sergipano de ‘motocross'. Além da corrida, será realizado concurso para escolher o jegue melhor fantasiado.
 
Os vencedores da corrida de jegues e do concurso de fantasias serão premiados com troféus e prêmios em dinheiro que ultrapassam os R$ 13 mil. 
 
Esse ano, a prefeitura realizará também a terceira edição do Encontro Cultural de Itabi, que acontecerá na sexta-feira, 06 de dezembro, com o tema “Meu sertão tem de tudo”. Nele, diversos artistas sergipanos estarão exibindo a cultura popular por meio de apresentações de dança, música, folclore e teatro.