PUBLICIDADE

Banner

Esquadrilha da Fumaça

Edvaldo e Capitão Glauber.jpg

Edvaldo Nogueira e Capitão Glauber Lage (foto: Marco Vieira/PMA)


 
Em homenagem à Emancipação Política de Sergipe, comemorada no próximo dia 8 de julho, no dia 15 de julho o azul intenso do céu de Aracaju vai ser ilustrado com uma apresentação da "Esquadrilha da Fumaça" - nome popular do "Esquadrão de Demonstração Aérea - EDA", um grupo de pilotos e mecânicos da Força Aérea Brasileira que fazem demonstrações de acrobacias aéreas pelo Brasil e pelo mundo. 
 
Nesta data, a "Esquadrilha da Fumaça" fará uma apresentação na Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia. Para ajustar todos os detalhes para que tudo aconteça perfeitamente comme il faut, na manhã da última quarta-feira, 20, o prefeito 'Edvaldo Nogueira' recebeu em seu gabinete a visita do capitão 'Glauber Lage', piloto da Esquadrilha, além do capitão aviador 'Diego Almeida Teixeira de Souza' da Força Aérea Brasileira em Sergipe.
 
A última vez que a Esquadrilha da Fumaça realizou uma apresentação em Aracaju foi há 16 anos, quando 'Marcelo Déda' era prefeito da capital e 'Edvaldo Nogueira' era o seu vice. Na época, como bem lembrou Edvaldo, a apresentação emocionou os sergipanos que se deslocaram de diversas parte do estado a Aracaju para ver de perto a arte pintada no céu pelas aeronaves da Força Aérea Brasileira - FAB.