PUBLICIDADE

Banner

Decoração hygge

Hygge.jpg

Foto: Internet


 
Os países escandinavos estão no topo do ranking como os países mais felizes do mundo, revelado por Estudo Mundial sobre a Felicidade, pilotado pela Organização das Nações Unidas - ONU. E é de lá dos prósperos Noruega, Dinamarca e Islândia, que vem um estilo de vida que está se tornando tendência mundial, batizado de 'hygge' (pronuncia-se "huga"). 
Essa palavrinha dinamarquesa sem tradução exata para o português, remete a um lifestyle que preza por paz, tranquilidade, aconchego, bem-estar..., aproveitando pequenas e simples alegrias do dia a dia, como receber amigos para cozinhar, ler um livro perto da janela da casa, ver um filme com alguém querido bem aconchegado no sofá da sala, e por aí vai. 
Tornar confortável e simples o ambiente doméstico, são características típicas do estilo 'hygge', que também chegou até a decoração através de objetos que não busquem somente beleza e status, mas sim, que evoquem boas memórias e traduza um ambiente mais leve, aconchegante, gostoso, menos rebuscado e que realmente seja utilizado na rotina diária, sem que vire apenas um modelo de decoração para ser apreciado pelas visitas, como se fosse uma mostra de decoração. A decoração 'hygge', é o estilo de vida da vez!