PUBLICIDADE

Banner

Resgatando o cangaço

Webp.net-resizeimage (12).png

 
Com elementos referentes à época do cangaço no Brasil, o artista plástico pernambucano radicado em Aracaju, Crec Leão, vai pendurar os quadros da exposição “Cangaço Moderno – Segunda edição”, nesta quinta-feira, 6, às 19h, no espaço da Galeria J. Inácio, anexo a Biblioteca Epifânio Dória, no bairro 13 de Julho.  
A exposição conta com 20 trabalhos que traduzem imagens dos comandados de 'Lampião' em combate junto às suas histórias contadas e fotografadas.
O conceito é dividido em partes dentro da série, onde as obras que levam o nome de Lampião trazem o personagem sertanejo para um futuro que ainda não existe, em que a personificação do anti-herói se faz latente como um personagem híbrido de histórias em quadrinhos. Em outra parte dos quadros, o artista apresenta detalhes do 'Banditismo no Nordeste' numa visão moderna. Todas as peças tratam um contexto amplo misturando épocas, dinâmicas sociais e cores, explorando materiais convencionais e não convencionais, numa variação nas técnicas das pinturas adotadas. Prestigie!