Uran, idealizador da festa (foto: divulgação)
Após aterrissagens em diversas capitais do Brasil e ganhar projeção internacional, o PENTE chega pela primeira vez a Aracaju (SE), neste sábado, dia 1º de novembro, marcando a abertura do Mês da Consciência Negra com uma celebração da cultura preta, da liberdade e da música como instrumento de resistência.
O festerê terá como espaço para muita ferveção, azaração e agito, o centro cultural Doca Centro, fincado na Av. Desembargador Maynard, 92, point que irá reunir nomes de peso da cena local e nacional em uma noite de encontros potentes, ritmos afros e conexões que atravessam fronteiras.
Direto da Bahia, terra que viu o PENTE nascer, desembarca em Aracaju, O Puto Erudito apresentando canções autorais e releituras no melhor do Pagodão Baiano com a mistura do violino em um match perfeito.
O idealizador do movimento, Uran, também comanda as pick-ups e fortalece essa ponte entre Salvador e Sergipe, tendo da cena local nomes como Rafa Aragão, Gabi Neguin, e os brabos do hip hop sergipano: Anderson Hot Black e Pardal, reforçando o compromisso do PENTE com a valorização dos artistas e movimentos pretos locais.
Aracaju será a primeira parada dessa nova fase do PENTE, que ainda passará por: Salvador (07/11), São Paulo (14/11), Curitiba (15/11), também em sua primeira edição, além de Nova York (21/11) e Atlanta (29/11).
Mais que uma festa, o PENTE é um movimento cultural e político, uma celebração da beleza preta em todas as suas formas – com som, presença, dança, liberdade e ancestralidade.
Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Doca Centro e também na plataforma Shotgun. Mais informações no Instagram @opente_afesta