(Foto: Divulgação)
Nascida em Aracaju, sergipaníssima de alma e de coração, Rebecca Melo é jornalista, cantora, compositora, bailarina. Atua nos palcos sergipanos desde 2007, quando começou a se apresentar em eventos, bares e restaurantes. Nos últimos anos, sua trajetória artística está centrada na defesa do Forró Tradicional e da representatividade feminina na música, atuando também junto ao Nanã Trio, ao Coletivo Sergipano Mulheres no Samba e à Rural do Forró.
Seu primeiro álbum autoral, intitulado "Caminho de Volta" veio em 2022, marcando o início desse novo momento em trajetória solo. Em paralelo, lançou o show 'Rainhas do Forró', uma reverência a Marinês (a Rainha do Xaxado) e Anastácia (a Rainha do Forró). Apaixonada pelo estudo de Música, é aluna do Conservatório de Música de Sergipe desde 2018. Toca piano, violão e sanfona.
Seu amor pelas artes, no entanto, começou na Dança. Foi bailarina do Studium Danças por mais de dez anos, onde se orgulha de ter sido aluna da saudosa Lú Spinelli. Hoje, vivencia a experiencia de unir seu amor pela dança e pelo forró sendo quadrilheira. Brincante da Junina Pioneiros da Roça desde 2023, é bi-campeã do Levanta Poeira.
Como jornalista, Rebecca já esteve à frente da assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual e teve passagem pela gestão cultural, como Secretária Municipal de Cultura e Comunicação de Moita Bonita. Foi editora do caderno de Veículos do Jornal da Cidade por quatro anos e compõe o time de Comunicação do Governo de Sergipe desde 2015, tendo coordenado a Assessoria de Comunicação da Inclusão Social por sete anos e estando atualmente à frente da Comunicação da Administração Estadual do Meio Ambiente, dentre outras passagens. Também responde pela Ascom do Conselho Regional de Odontologia há 13 anos.
Entrevistada pelo Bacanudo.com, a cantora, jornalista e musicista citou algumas das suas preferências cotidianas, que você vai conhecer abaixo.
*Meu livro – "A Mulher de Pilatos", de Antoinette May.
*Meu filme – "Moulin Rouge", dirigido por Baz Luhrmann.
*Minha música – "Gostoso Demais", de Dominguinhos.
*Minha cidade - Aracaju (SE).
*Minha cara – Forró e Quadrilha Junina.
*Minha bebida – Suco de caju.
*Minha comida - Feijoada.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso – O São João.
*Minha fraqueza – Sempre acreditar que as pessoas podem ser melhores.
*Meu pecado – O mais próximo é a gula.
*Meu vício – O cookie de pistache da San Paolo.
*Meu medo – Perder as pessoas que mais amo.
*Minha flor - Lírio.
*Meu esporte - Dançar.
*Meu lazer – Ir à praia e ao shopping.
*Minha etiqueta (comportamento) – Discreta, amigável e assertiva.
*Meu cheiro – Do perfume Arlésienne, da L’Occitane.
*Meu ídolo - Dominguinhos.
*Meu sonho – Ser mãe.
*Minha inspiração – Minha mãe, Graça Melo.
*Meu arrependimento – Não ter viajado mais.
*Meu compositor – Chico Buarque.
*Meu restaurante - Deppan, em Aracaju (SE).
*Minha paisagem - De praia.
*Minha indiferença – Para gente preconceituosa e soberba.
*Meu exagero - Trabalho.
*Minha impaciência – Pra gente egoísta e mesquinha.
*Meu lugar no mundo – No palco.
*Meu lugar na casa – No meu quarto, meu canto.