A Orla de Atalaia, em Aracaju, estará pra lá de colorida e ilustrada neste domingo, 31 de agosto, quando a partir das 13h vai servir de passarela para o desfile da '24ª edição da 'Parada LGBTQIAPN+ de Sergipe', que este ano terá como tema ‘Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro’.
O tema deste ano vai estimular o debate em torno do “envelhecimento e as possibilidades de existirmos plenamente na sociedade”, disse a presidente da Astra. Segundo ela, quem consegue ultrapassar essa linha do envelhecimento, muitas vezes fica abandonado, sem suporte social e sem aproximação com a família. “A discriminação e o preconceito não acontecem apenas com a juventude. Eles refletem de forma ainda mais traumática na terceira idade”, revela.
O festerê vai começar com as atrações do palco (Sobre)Viver, fincado no estacionamento da Praia da Cinelândia, em frente a Passarela do Caranguejo, conhecido point da orla de Atalaia que reúne várias tribos, além de atividades culturais, esportivas e recreativas. Nele se apresentarão grupos de dança, drag queens, cantores e performers que vão exibir toda a diversidade da arte LGBTQIAPN+.
A atração principal desta edição será a rapper Karol Conká, além da participação de artistas locais se apresentando, com o grupo perdussivo feminino Batalá Sergipe abrindo o cortejo.
Mais tarde, a manifestação na Passarela do Caranguejo será aberta com falas políticas destacando a relevância da luta pelos direitos e pela igualdade, para que se siga o desfile dos trios elétricos pela Orla, com shows das atrações, além de um line up de deejays que também irão ilustrar a cena.
Trios elétricos, drag queens, simpatizantes e toda a turma do arco-íris vão baixar naquele point litorâneo para deixar ecoar o seu manifesto, darem o seu recado e fazer rolar a festa. Salve a diversidade!