(Foto: Divulgação)
Considerado um dos nomes mais relevantes da arte em Sergipe, Joubert Moraes abrirá, nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, no Museu da Gente Sergipana, a exposição 'Joubert - 60 anos de Arte'.
A mostra inédita, fomentada pelo programa Funarte Retomada 2023 - Artes Visuais, comemora sua trajetória de dedicação à arte e revela as múltiplas fases do artista, narradas através das telas e esculturas.
'Joubert-60 Anos de Arte' reúne 20 obras de diferentes períodos estilísticos que caracterizam seu trabalho até hoje. A retrospectiva propõe aproximar o seu legado artístico do público, tornando-o acessível aos olhares para além das coleções particulares. A exposição abraça também as várias facetas artísticas de Joubert.
Na vernissage, a partir das 19 horas, acontecerá a exibição do curta-metragem 'Aracajoubert' que mostra um pouco da sua vida e obra, e, na sequência, o show Cor Nua com composições de Joubert, participação especial de Tatiana Cobbett, direção musical de Rodrygo Besteti, gaita de Júlio Rêgo, Sax de José Aroldo, bateria de Odílio Saminêz, Flauta de Clístenes Lisboa e Rivaldo Jr no baixo e Pedrinho Mendonça na percussão.