PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Guilherme Uzeda

Guilherme Uzeda.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Guilherme Uzeda é ator e comediante, com formação em Psicologia e especialização em Psicodrama (Teatro Terapia). Filho de mãe psicóloga e pai psiquiatra, começou sua carreira em 2000 no teatro infantil com a peça 'Uma Professora Muito Maluquinha', de Ziraldo. Ficou por sete anos no grupo de humor 'Terça Insana', onde criou vários personagens. 
Na televisão, ele começou no SBT na novela 'Marisol' no ano de 2003. Em 2005, participou de 'Retrato Falado', com Denise Fraga, e em 2006 de 'Copas de Mel', na TV Globo. Convidado pela RedeTV! em 2009, fez o InterNET-se, ao lado de Francine Piaia.
Em 2010, estrelou a peça 'Entre Meias e Gravatas', com Marco Luque e Marlei Cevada, além de também ter estrelado seu espetáculo solo chamado 'Vamu Ki Vamu'.
Participou do humorístico 'A Praça é Nossa' durante três anos, entre 2012 e 2015, com o personagem Zildo, do bordão “Graças a Deus”.
Na Gazeta, fez em 2014 o programa 'Chuchu Beleza', com Felipe Xavier. Para o canal Multishow, participou em 2015 de 'A Grande Farsa', com o humorista Ceará.]E para o mesmo canal, mais tarde, em 2018 esteve na série 'Xilindró', em sua terceira temporada.
Desde 2016, Guilherme Uzeda interpreta o personagem 'Tia' no programa 'Mulheres', da TV Gazeta. Também desde 2016, tem apresentado seu monólogo 'A Tia é Um Show', pelo Brasil afora.
Em 2019, o comediante ficou afastado do programa 'Mulheres', apresentado por Regina Volpato, por um período de um mês e meio, após divergências com a apresentadora. Em 2020, passou a integrar o programa 'Fofoca Aí', também da TV Gazeta.
No mercado publicitário já fez mais de 100 filmes para clientes como Itaú, Posto Ipiranga, Mercedes Benz, Vivo, Nissan, Amanco entre, outros.
Atualmente Guilherme Uzeda está percorrendo o país com a peça 'O Futuro da Humanidade', de Augusto Cury. E para o próximo ano de 2026, já está projetado para o elenco de uma comédia ao lado de Luciano Szafir e Karina Barun.
Entrevistado pelo Bacanudo.com, Guilherme Uzeda citou algumas das suas preferência do dia a dia, fora dos campo profissional. Veja!
 
*Meu livro - "Comédia da Vida Privada", de Luís Fernando Veríssimo.
*Meu filme - "Cinema Paradiso", dirigido por Giuseppe Tornatore
*Minha música - "Não vou me adaptar", do Titãs.
*Minha cidade - São Paulo, meo!!!
*Minha cara - De pau.
*Minha bebida - Coca-Cola normal.
*Minha comida - Cheese maionese.
*Minha estação do ano - O outono.
*Meu paraíso - A minha casa.
*Minha fraqueza - Tirar um soninho a tarde.
*Meu pecado - Gostar de filme dublado.
*Meu vício - Cartomante.
*Meu medo - De morrer.
*Minha flor - Do Campo.
*Meu esporte - Futebol.
*Meu lazer - Cachoeira.
*Minha etiqueta (comportamento) - Ser justo.
*Meu cheiro - De perfume doce.
*Meu ídolo - Padre Júlio Lancellotti.
*Meu sonho- Atuar até o fim da vida.
*Minha inspiração - A minha esposa.
*Meu arrependimento - De não ter conhecido o Silvio Santos.
*Meu compositor - Chico Buarque de Hollanda.
*Meu restaurante - 'Osnir Hambúrguer', em São Paulo.
*Minha paisagem - De árvores.
*Minha indiferença - Com quem é metido.
*Meu exagero - Amor pelas minhas filhas.
*Minha impaciência - Para pessoas que seguram a porta do elevador.
*Meu lugar no mundo - Na minha casa.
*Meu lugar na casa - No sofá, na frente da TV.