(Foto: Divulgação)
Para além da paixão do povo sergipano pelo forró e arrocha, um dos gêneros musicais que mais tem se destacado ao longo da última década no estado é o samba. E para celebrar a potência do samba sergipano, o grupo de cinco amigos que compõem o grupo 'Samba do Arnesto' lança, nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, em todas as plataformas digitais, ‘A Sabedoria Generosa do Samba’, seu álbum de estreia.
Formada por Rafael Oliva, Roque Sousa, João Alberto, Lucas Matos e Nonato Matos, o grupo foi fundado em 2012, a partir da vontade de realizar pesquisas e divulgar as raízes do samba do Brasil em Sergipe. Ao longo dos anos, a banda amadureceu seu conhecimento acerca do tema e decidiu produzir o seu primeiro álbum, que chega com grandes influências de artistas e vertentes do samba que adquiriram nesta longa caminhada.
“Tivemos essa preocupação de mostrar a nossa trajetória de estudo do samba. Apesar de ser impossível mensurá-lo por inteiro, pelo tamanho de sua história e importância, se trata de um gênero que tem mais de 100 anos, o que não falta é trabalho pra se descobrir. Mesmo assim, houve um esforço de tentar contemplar o máximo de vertentes do samba que a gente estudou, entre eles, o samba rock, o pagode romântico, a bossa nova, o samba soul, o samba- canção, o samba de gafieira, o samba enredo, um pouco de cada um será encontrado no disco. Além do mais, em algumas canções vai ser possível observar um diálogo do samba com a nova mpb. É esta entrega que pretendemos trazer para o nosso público, depois de todos esses anos de estudo”, destacou Rafael Oliva, cantor e compositor da banda.
O disco conta com participações especiais também conhecidas no cenário musical sergipano, a exemplo de um feat com a Mestre Madruguinha, e dos músicos Denisson Simpatia, integrante do grupo de samba Quioco Cabriolá, Victor de Praga, da Cajurioca, o baixista Robert MacKnight, o guitarrista e arranjador, Dami Dórea, o cantor Flávio Brito e Missinho do Acordeon, afinal, por ser uma banda sergipana, a presença da sanfona surge em uma das faixas do disco para dar o aconchego do forró, referenciando também a importância deste gênero musical para a nossa cultura.
(Por: Assessoria)