PUBLICIDADE

Banner

O Grupo Imbuaça vai circular pelo interior de Sergipe

Grupo Imbuaça abril.JPG

(Foto: Divulgação)


 
A partir desta sexta-feira, dia 05 de abril, às 16h, o sergipaníssimo 'Grupo Imbuaça' dará o pontapé inicial ao 'Circuito Sergipe de Teatro de Rua', turnê que terá a sua estreia no Colégio Estadual Antônio Mathias Barroso, fincado na cidade de Santana do São Francisco.
 
Este Circuito do Imbuaça por terras sergipanas, onde será apresentado o espetáculo 'A peleja de Leandro na trilha do cordel', uma homenagem ao poeta paraibano Leandro Gomes de Barros, considerado por Carlos Drummond de Andrade como o príncipe da poesia popular, cujos folhetos influenciaram a obra de Ariano Suassuna, estará sendo posto em atividade graças ao Programa FUNARTE de apoio a Ações Continuadas (2023), e pelo Ministério da Cultura, para Grupos e Coletivos Artísticos.
 
A direção do espetáculo leva a assinatura de José Rosa, dramaturgia de Iradilson Bispo, Lindolfo Amaral e Manoel Cerqueira, além de contar com a colaboração da pesquisadora Eliene Benício, na construção da dramaturgia, e canções compostas por Jão Luiz.
 
O 'Imbuaça' também apresentará o seu espetáculo nas cidades de Japoatã, no sábado, 06, às 10h; e às 20 horas, na cidade de Ilha das Flores. Já no domingo, dia 07 de abril, às 16h, será a vez da Brejo Grande receber a trupe artística. Bravo!