PUBLICIDADE

Banner

Dona Nadir da Mussuca lança single

NadirdaMussuca-FotoMelissaWarwick.jpg

(Foto: Melissa Warwick)


 
A cantora e compositora sergipana, mestre quilombola de cultura popular do povoado Mussuca, em Laranjeiras (SE) e guardiã de tradições centenárias herdadas dos seus antepassados africanos, 'Nadir da Mussuca', lança, no próximo sábado, dia 08, Dia Internacional da Mulher, o single e videoclipe da música Estrela D’Alva, que integra o álbum sobre sua vida e obra, que será lançado em breve em todas as plataformas digitais.
 
Nadir é conhecida por sua energia vibrante e por integrar o grupo Samba de Pareia, cantando e dançando esse tipo de samba muito peculiar e original. De acordo com o produtor do álbum 'Nadir da Mussuca', Dudu Prudente, “Estrela D’Alva”, a música de abertura, foi escolhida para ser lançada como single porque, além de ter uma linda melodia, representa a anunciação de um novo dia. “Nadir conta que o seu pai cantava essa música ao nascer do sol, quando avistava o planeta Vênus, que é a própria Estrela D’Alva no céu. É o romper do dia, também cantado na letra da música 
 
Tal como a estrela, Nadir desponta no horizonte para novos públicos através desses registros que serão lançados em breve. A canção inicia com um canto ao Orixá Xangô, divindade africana cultuada pelas religiões afro-brasileiras. 
 
Segundo Dudu, o projeto foi iniciado em 2018, com uma vasta pesquisa de repertório e um cuidadoso processo de gravação dos instrumentos percussivos, das vozes, edições e mixagem. A iniciativa para os registros audiovisuais que compõem a gravação do single e do álbum sobre a vida e obra de Dona Nadir foi viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc de 2020, pela Funcap-SE. O clipe estará disponível no canal oficial do YouTube de Dona Nadir e o single em todas as plataformas digitais.
 
(Por: Assessoria)