PUBLICIDADE

Banner

O Grupo Imbuaça vai circular pelo Nordeste

Imbuaça.jpg

(Foto: Divulgação)


 
A intrépida trupe está chegando! A partir da próxima segunda-feira, 04 de março, o sergipaníssimo Grupo de Teatro Imbuaça estará percorrendo várias cidades do Nordeste com a apresentação do espetáculo de teatro de rua, 'A peleja de Leandro na trilha do cordel'.
 
As apresentações se darão graças ao Programa FUNARTE de apoio a Ações Continuadas - 2023, para Grupos e Coletivos Artísticos e acontecerão em João Pesoa, dias 5 e 6; Campina Grande, dia 7; Caruaru, dia 8; Recife, dias 9 e 10; Maceió, dias 12 e 13; e Penedo, dia 14. 
 
Em todas as cidades o Imbuaça vai pilotar encontros com artistas e grupos, para uma conversa aberta sobre o teatro no Nordeste: pesquisa de linguagem, formas de sobrevivências e perspectivas de trabalho.
 
Dirigido por José Rosa e com dramaturgia assinada pro Iradilson Bispo, Lindolfo Amaral e Manoel Cerqueira, o espetáculo 'A peleja de Leandro na trilha do cordel' mistura ficção e realidade para narrar a trilha da vida de um dos mais importantes poetas da literatura de cordel, o paraibano Leandro Gomes de Barros. A encenação suave e brincante, permite conhecer o cordelista e a sua realidade, alocados numa história onde ele, o protagonista, vê-se envolto com personagens e paisagens da sua própria criação presentes em sua vasta obra. Tudo numa atmosfera de celebração, onde canto, conto  e dança se entrelaçam para avivar a trajetória e o legado literário daquele que Drummond considerou 'O Príncipe dos Poetas'. 
 
Se estiver por algumas dessas cidades, não deixe de ir ver, se divertir e se emocionar!