PUBLICIDADE

Banner

Campanha da Fraternidade 2024

Campanha da Fraternidade 2024.jpg

(Foto: Banco de Imagens)


 
A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança oficialmente nesta quarta-feira, dia 14, Quarta-Feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade 2024. O tema deste ano é 'Fraternidade e Amizade social' e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8).
 
Inspirada na Carta Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, publicada em 2020, a proposta da Campanha é refletir sobre as relações humanas, estimulando ações de companheirismo e de respeito mútuo, e a capacidade de dialogar a partir do exemplo de Jesus Cristo.
 
Nessa encíclica (Fratelli Tutti = todos irmãos), o Papa lança para a humanidade um sonho: “Entrego esta encíclica social como humilde contribuição para a reflexão, a fim de que, perante as várias formas atuais de eliminar ou ignorar os outros, sejamos capazes de reagir com um novo sonho de fraternidade e amizade social que não se limite a palavras”.
 
Apesar de convivermos com múltiplas formas de violências, como guerras e intolerâncias, Francisco se mostra esperançoso na possibilidade da amizade e da empatia.
 
Há 60 anos a Campanha da Fraternidade é um projeto nacional de conversão pessoal, comunitária e social que a igreja do Brasil propõe às pessoas de boa vontade no tempo da Quaresma. 
 
A abertura oficial será em Brasília, na sede da CNBB e no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, no dia 18 de fevereiro, primeiro domingo da Quaresma, os 40 dias que antecedem a Páscoa.
 
(Por: NSC Total)