PUBLICIDADE

Banner

Alunos da Orquestra Jovem Sesc participam de Festival Internacional de Música

Orquestra Jovem do Sesc-SE.jpeg

(Foto: Arquivo Sesc-SE)


 
Alunos da 'Orquestra Jovem do Sesc' participam da 12ª edição do 'Festival Internacional Sesc de Música', na cidade de Pelotas (RS), evento que acontece até o dia 26 de janeiro. O grupo sergipano embarcou na última segunda-feira, dia 15, levando na bagagem o desejo de fazer parte de um evento extraordinário, repleto de oportunidades para a troca de conhecimentos, vivências e experiências.
 
O evento irá receber 400 alunos de 22 estados brasileiros e de cinco países, além da participação de 46 renomados profissionais de diferentes partes do mundo. “É um momento ímpar que o Sesc se orgulha de fazer parte e poder incentivar o crescimento de cada aluno, para que eles vejam na música a perspectiva de alçar voos importantes para suas vidas. Participar do festival é a coroação de todo esforço e dedicação durante a jornada de estudos, ensaios e apresentações”, disse a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, acrescentando que os alunos são oriundos de projetos sociais da instituição implantados na capital e interior do estado.
 
Os integrantes da 'Orquestra Jovem do Sesc' irão participar de uma rica programação que envolverá cursos de instrumentos, composição, canto lírico, choro, prática de música de concerto e câmara, prática de orquestra e prática de banda sinfônica para estudantes e profissionais da música. O objetivo é incentivar o desenvolvimento da produção musical, formação e intercâmbio, a partir dos eixos pedagógico e sociocultural.
 
No âmbito sociocultural, serão realizados recitais de professores e alunos, além de uma ampla programação de espetáculos gratuitos, abertos a toda comunidade.
 
A seleção dos jovens levou em conta as habilidades técnicas e as necessidades de atender as relações proporcionais de naipes de uma orquestra, conforme as vagas disponíveis.
 
Participam dessa edição do festival os músicos Silvia Renata Barbosa Lopes (Mosqueiro), Natanael Mendonça dos Santos (Sesc Ler Indiaroba) e Melyssa Tavares de Souza Machado, Clarissa da Silva Porting, Raniel Pereira Doria e Paulo Fabricio Correia dos Santos (Sesc Socorro).
 
Os projetos desenvolvidos pelo Sesc Sergipe contam com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros, do Departamento Nacional do Sesc, dirigido por José Carlos Cirilo, e do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Sergipe, presidido por Marcos Andrade.
 
(Por: Assessoria)