PUBLICIDADE

Banner

Marcas de luxo banem as peles exóticas

Cobra.jpg

(Foto: Reprodução)


 
O grupo de defesa dos animais PETA conquistou a vitória na terça-feira, 6, ao declarar que as marcas do portfólio espanhol Puig confirmaram que vão parar de vender itens feitos de pele de cobras, crocodilos e outros animais "exóticos".
 
Isso significa que as marcas de luxo Carolina Herrera, Paco Rabanne, Jean Paul Gaultier, Nina Ricci e Dries Van Noten assumiram esse compromisso. A empresa disse à PETA que os acessórios de crocodilo e python que estão atualmente disponíveis em sua submarca CH Carolina Herrera serão seus últimos.
 
A PETA alega que as peles exóticas foram produzidas em condições terríveis para os animais e que também podem representar uma ameaça à saúde humana, dadas as especulações sobre a origem da Covid-19 em um mercado de animais vivos semelhante às fazendas de onde são provenientes as peles exóticas.
 
"Atrás de cada item feito com peles exóticas está um animal que sofreu uma morte violenta e sangrenta", disse a diretora de projetos corporativos da PETA, Yvonne Taylor. "Aplaudimos a decisão compassiva de Puig e encorajamos outras marcas a fazerem o mesmo", acrescentou.
 
Entre as outras marcas e varejistas que pararam de usar peles exóticas estão: Calvin Klein, Chanel, Victoria Beckham, Paul Smith, Selfridges e Mulberry.
  
(Fonte: FashionNetwork)