PUBLICIDADE

Banner

Eleita a primeira mulher trans para a Câmara Municipal de Aracaju

Linda Brasil.jpg

(Foto: Divulgação)


 
O sonho dela foi realizado! A ativista LGBTQI+ Linda Brasil (PSOL) foi eleita com votação surpreendente tornando-se a primeira mulher trans a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Aracaju. Linda conquistou o voto de 5.773 eleitores e foi a candidata mais votada da capital dos sergipanos 
 
Cabeleireira, formada em Letras Português-Francês e mestra em Educação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Linda Brasil sentiu na pele desde cedo o processo de exclusão social por ser mulher trans e já vinha tentando uma vaga na carreira política.  
 
Natural da cidade de Santa Rosa de Lima (SE), no ano de 2016 Linda candidatou-se para vereadora conseguindo 2.308 votos, o que não foi suficiente para eleger-se devido ao coeficiente eleitoral, ficando atrás de cinco vereadores eleitos.
 
No pleito eleitoral de 2018, ela tentou uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), mas apesar da votação expressiva alcançada: 10.107 votos, não conseguiu eleger-se.
 
Neste domingo, 15 de novembro, Linda Brasil entrou com toda a garra para a história política de Aracaju como a vereadora mais votada desta Eleição 2020. 
 
Com 47 anos de idade, Linda tem uma trajetória de vida marcada por muita luta e resistência. Disputando pela terceira vez uma eleição política ela conseguiu um feito histórico para a população LGBTQI+ em Sergipe. 
 
Linda Brasil conseguiu uma vitória digna, louvável e bonita, mesmo com uma campanha modesta toda feita através de doações, e vai estrear em 2021 entre os 24 parlamentares eleitos pelos eleitores de Aracaju. Salve!