PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Ingra Lyberato

Ingra-Lyberato.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Protagonista das novelas 'A História de Ana Raio e Zé Trovão', e 'Pantanal', ambas na extinta TV Manchete, além de 'Tieta' e 'O Clone', na TV Globo, Ingra Lyberato é conhecida do grande público brasileiro pela bem sucedida carreira no cinema, teatro e televisão. No entanto, o que muitos não sabem é que a bonita atriz vem há algum tempo se dedicando também à literatura.
Com um firme porpósito de compartilhar aprendizados e se comunicar através das letras, ela lançou em 2016 uma autobiografia intitulada 'O Medo do Sucesso - A Vida nos Palcos, no Cinema e na Televisão', onde revisa sua trajetória como atriz de sucesso, com papéis marcantes na história da televisão brasileira.
Depois de um hiato de alguns anos, Ingra Lyberato está de volta à literatura e está lançando o seu segundo livro, 'A Natureza Oculta Iluminada", onde aborda o autoconhecimento e a espiritualidade.
Segunda ela, este livro chega em momento mais maduro de sua vida, onde já se sente plena de prazer na escrita e com coragem de compartilhar experiências muito íntimas.
"Em uma linguagem mais acessível, busquei falar de questões complexas da maneira mais simples possível e cada um vai entender conforme sua abertura para o novo. Pretendo provocar o leitor a construir seu próprio caminho", afirma.
De acordo com Ingra, o vínculo há quase dez anos, com o xamanismo, prática ancestral que amplia a visão, estabelecendo conexão com outros níveis de realidade, como o sagrado dentro de cada um e o sentido da vida, possibilitou uma profunda transformação na maneira de se relacionar consigo mesma e com o mundo.
Mas a atuação ainda continua sendo uma paixão para Ingra Lyberato, que agora divide tranquilamente seu tempo entre os sets de gravação e a literatura. "Se estou atuando, me dedico à atuação e, nos intervalos, escrevo", conta a baiana, cujo último papel foi em 2018, na novela global 'Segundo Sol'.
Ganhadora do Kikito de Ouro de melhor atriz no Festival de Cinema de Gramado pela atuação em 'Valsa para Bruno Stein' (2016), Ingra conta que tem três filmes prontos, mas o isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus adiou o lançamento destes trabalhos. Também estava prestes a gravar uma novela na semana em que parou tudo. "Está tudo em pause. E eu estou bem feliz escrevendo e gravando vídeos para meu canal no YouTube". Paralelamente, Ingra dedica-se à formação online para Constelação Familiar em TSFI, reafirmando sua decisão de se dedicar com afinco aos estudos para o autoconhecimento.
Através de uma live realizada no Entre-Vistas, pilotado pela jornalista Cyntia Menezes, o BACANUDO.COM teve a oportunidade de conseguir saber as preferências do dia a dia da espiritualizada Ingra Lyberato, que você passa a conhecer abaixo. Leia!     
 
*Meu livro - "Mulheres que Correm com os Lobos", 'Clarissa Pinkola Estes'.
*Meu filme - O que vai ser feito baseado no meu segundo livro, "A Natureza Oculta Iluminada".
*Minha música - "Recado da Mãe Divina", 'Chandra Lacombe'.
*Minha cidade - Salvador
*Minha cara - Árvores.
*Minha bebida - Água.
*Minha comida - Feijão, arroz e ovo.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - Dentro de mim.
*Minha fraqueza - Dentro de mim.
*Meu pecado - Não existe.
*Meu vício - Olhar fundo nos meus medos.
*Meu medo - Todos.
*Minha flor - Floresce dentro de mim.
*Meu esporte - Andar na floresta.
*Meu lazer - Dançar e escrever.
*Minha etiqueta - Não sei o que dizer, estou em transformação.
*Meu cheiro - 'Ylang Ylang', óleo essencial.
*Meu ídolo - 'Jesus Cristo'.
*Meu sonho - A vida é um sonho.
*Minha inspiração - A verdade.
*Meu arrependimento - Não tenho. Tudo acontece de maneira perfeita.
*Meu compositor - 'Almir Sater'.
*Meu restaurante - Não tenho.
*Minha paisagem - A floresta.
*Minha indiferença - Não quero ter.
*Meu exagero - Viver o que ainda não experimentei.
*Minha impaciência - Estou curando.
*Meu lugar no mundo - Dentro de mim.
*Meu lugar na casa - O meu corpo é minha morada.