PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Félix Niemeyer

Félix Niemeyer capa.jpg

 
Natural de Blumenau (SC), o cantor e compositor Félix Niemeyer está de sorriso farto e pra lá de satisfeito, vibrando um novo momento em sua vida. Nesta sexta-feira, 24 de abril, ele está lançando o seu primeiro EP, recheado de composições que navegam alto pelos sentimentos, intitulado '73n88'.  
Formado em ciências aeronáuticas pela PUC-RS, a música corre em outra veia na vida profissional de Félix Niemeyer, que também é co-piloto de aviões comerciais de linha aérea desde 2010. "Hoje tenho a base em Dubai e faço voos internacionais para as maiores metrópoles do planeta, voando o Airbus A380", conta o multifacetado artista. 
Félix começou a tocar violão no ano de 1999 e piano em 2003, mas desde a época de escola já escrevia as suas composições autorais. Aos poucos foi adquirindo confiança nas letras produzidas e foi enveredando pela música lá nos anos da faculdade, entre 2005 e 2007. Alguns anos mais tarde, em 2012, ingressou na primeira banda, The Mail Pilots, grupo surgido em sua terra natal. 
Tanto as diversas percepções globais, quanto as interações multiculturais, fluem em meandros na mente e são transformadas em melodias e letras por Félix Niemeyer.
A partir da sua base em Dubai, uma encruzilhadas miscigenada de culturas, Niemeyer compõe suas canções ao observar a miríade de hábitos, crenças e vivências das pessoas à sua volta, frequentemente exaltando sua natural positividade e gratidão.
Das alturas, enquanto exerce sua profissão de aviador, a conexão com a natureza e distância exata, nem tão perto, nem tão longe, favorecem o florescer de ideias que posteriormente irão delinear um jardim de distintos padrões de cores e texturas.
Conciliando os distintos lados profissionais, no momento ele está trabalhando com músicos em várias localidades: Em Dubai, na Alemanha (produtor Marvin Günther), no Brasil (Giba Moojen da G.E.A.R music, Junior Marques, tecladista do Vitor Kley, entre outros).
Um dos objetivos do músico-aviador é gravar pelo menos uma música em cada cidade para onde ele voa, com a participação de músicos locais, para que seja possível compartilhar uma experiência realmente abrangente com o ouvinte.
Seu primeiro trabalho fonográfico, o '73n88', estará disponível nas plataformas digitais. Mas, antes desse lançamento, Félix Niemeyer, que já residiu aqui em Aracaju, onde pilotava aviões de pequeno porte, falou sobre as suas preferências e expectativas de vida diretamente de Dubai, exclusivamente para o BACANUDO.COM. Conheça! 
 
*Meu livro - "The Silk Roads" de Peter Frankopan. Acho que todo mundo que se interessa por globalização deveria ler esse livro.
*Meu filme - "Lion", de Garth Davis. É de chorar!
*Minha música - "A World With You", com Jason Mraz.
*Minha cidade - Dubai, a cidade mais multicultural que eu conheço.
*Minha cara - Ser bastante comunicativo e juntar pessoas de diferentes 'tribos'.
*Minha bebida - Suco de laranja bem gelado e no ponto.
*Minha comida - Carré de carneiro (além das culinárias caseiras feitas pela esposa).
*Minha estação do ano - Em Dubai basicamente temos duas estações: muito bom e muito quente! No Brasil seria a primavera.
*Meu paraíso - Qualquer lugar no interior, algo bucólico, pra balancear os agitos das metrópoles.
*Minha fraqueza - Ansiedade. Quero tudo pra ontem!
*Meu pecado - A gula. Como sempre até ficar redondamente satisfeito, como diria minha avó.
*Meu vício - Aviação. Não fico um dia se quer sem olhar fotos, ler sobre, jogar simulador ou voar.
*Meu medo - Por gostar tanto de viver eu tenho medo da morte.
*Minha flor - Flor de lótus. Ela renasce pra nos dar esperança.
*Meu esporte - Confesso que não sou muito do esporte. Faço minhas caminhadas com a Flávia. Fazem bem pro corpo e pra alma.
*Meu lazer - Leitura. As versões de áudio livros são minhas preferidas.
*Minha etiqueta - Procuro ser bastante empático com as pessoas a minha volta.
*Meu cheiro - Cheiro de café logo cedo pela manhã, pra começar uma conversa e se perder nas horas.
*Meu ídolo - O cantor e compositor americano Jason Mraz. Além de um músico excelente, ele é um ser humano admirável. Pé no chão, gentil e sempre humilde.
*Meu sonho - Tenho muitos, uma vez me disseram: “se você acha que todos os seus sonhos cabem em uma vida, você está sonhando muito pouco!”
*Minha inspiração - Minha avó; sobrevivente da segunda guerra que completa 100 anos em breve e segue nos ensinando como viver essa vida.
*Meu arrependimento - Acho que posso dizer que aprendi com meus erros e vi o lado positivo neles (o que a minha avó sempre ensinou) e assim não precisei me arrepender, mas sim: aprender.
*Meu compositor - Nosso maestro 'Tom Jobim'. Falava sobre rios, sobre o Rio, sobre urubus, e fez uma obra espetacular.
*Meu restaurante - Restaurantes tradicionais e simples nos mercados públicos das cidades para onde viajo. Gosto de saborear a gastronomia local. Um exemplo: Time Out Market de Lisboa.
*Minha paisagem - Durante um safari no Parque Krueger (África do Sul) vimos uma manada de elefantes atravessar o rio bem na nossa frente. Foi como estar vivendo dentro de um episódio da Nat Geo. Inesquecível!
*Minha indiferença - Para a ingratidão.
*Meu exagero - Na comida. Sou guloso mesmo. Já admiti mesmo ali em cima! (Hehehe)
*Minha impaciência - Fazer compras. Bendita alma que inventou os mercados delivery!
*Meu lugar no mundo - Dentro da cabine de um avião, onde posso olhar tudo, não ver nada e muita coisa ao mesmo tempo.
*Meu lugar na casa - Na minha poltrona de leitura, com o abajur de globo aceso, tomando um chá com nosso gato enrolado aos pés, depois de um dia proveitoso.