PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Lula Ribeiro

Lula Ribeiro foto Filipe Torres.jpg

(Foto: Filipe Torres)


 
Sergipano de Aracaju, o cantor e compositor Lula Ribeiro iniciou a carreira artística na década de 80 em sua terra natal, participando de Festivais de Música e onde apresentou seu primeiro show “Florescer”, recebendo o prêmio de artista Revelação do Ano. 
Em 1986 arrumou a bag e o nécessaire e foi morar no Rio de Janeiro, onde construiu a sua trajetória artística e recebeu régua e compasso para viver exclusivamente de música, só deixando a 'cidade maravilhosa' há cerca 13 anos quando decidiu se mudar para Belo Horizonte. 
Completando 37 anos de carreira, Lula Ribeiro tem em sua discografia os CD’s “Cajueiro dos Papagaios”, “Janeiros”, “O Sono de Dolores”, “Muito Prazer”, “Algum Alguém” e o ao vivo “Palavras que não Dizem Tudo”, lançado também em DVD, onde conta com as participações de Paulinho Moska e Luiz Melodia. 
Atualmente realiza o projeto “Lula Ribeiro convida”, show iniciado há 10 anos no Rio de Janeiro e que agora também vem sendo apresentado em Belo Horizonte e em Aracaju, onde já teve a satisfação de dividir o palco com grandes nomes da música brasileira a exemplo de Flávio Venturini, Zeca Baleiro, Vander Lee, Luiz Melodia, Fernanda Takai, Bossacucanova, Paulinho Moska, Sá & Guarabyra, Eduardo Dussek, Kleiton & Kledir, entre outros, além de divulgar seu novo CD “O amor é sempre assim”, com produção do saudoso baixista Arthur Maia. 
Nesse trabalho, ele apresenta canções autorais compostas com parceiros como Zeca Baleiro, Vander Lee, Pierre Aderne, Alexandre Nero, Gabriel Moura, Paulinho Pedra Azul, Luiz Filipe Gama..., e conta com as participações especiais de Zeca Baleiro, Chico César, Flávio Venturini, Fernanda Takai, Flávio Renegado, entre outros de real prestígio, o que assinala um momento especial na trajetória de Lula Ribeiro, um artista ímpar no seu talento e carisma.
Acompanhe abaixo o bate-papo descontraído exclusivo para o BACANUDO.COM, onde Lula citou algumas preferências do seu dia a dia.    
 
 
*Meu livro"Máquina de fazer espanhóis", de 'Valter Hugo Mãe'.
*Meu filme - "Cinema Paradiso", dirigido por ‎Giuseppe Tornatore.
*Minha música - "Céu de Santo Amaro" (Bach/Flavio Venturini).
*Minha cidade - O Rio de Janeiro.
*Minha cara - Humor.
*Minha bebida - Guaraná.
*Minha comida - Massa com molho gorgonzola.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - Onde moro, em Minas Gerais.
*Minha fraqueza - Violões.
*Meu pecado - Doces.
*Meu vício - Música.
*Meu medo - De não poder cantar.
*Minha flor - Orquídea.
*Meu esporte - Vôlei.
*Meu lazer - Correr e caminhar.
*Minha etiqueta - Respeito.
*Meu cheiro - Amo a flor Dama da noite.
*Meu ídolo - 'Caetano Veloso'.
*Meu sonho - Do sergipano valorizar o sergipano.
*Minha inspiração - Mar e montanhas.
*Meu arrependimento - Não tenho
*Meu compositor - 'Caetano Veloso'
*Meu restaurante - 'Província di Salerno', em BH.
*Minha paisagem - Da Orlinha Por do Sol, em Aracaju (SE). 
*Minha indiferença - Para pessoas arrogantes.
*Meu exagero - Fico indignado fácil.
*Minha impaciência - Para falta de educação.
*Meu lugar no mundo - Paris.
*Meu lugar na casa - Na varanda, de frente para as montanhas.