PUBLICIDADE

Banner

O estilo camaleônico de Wesley Lemos

Wesley Lemos foto Romulo Fialdini.jpg

Wesley Lemos (foto: Romulo Fialdini)


 
Embora antenadíssimo e sempre atento às novidades do mundo moderno, o arquiteto sergipano Wesley Lemos privilegia a harmonia da simplicidade dos traços retos e linhas puras, imprimindo a espaços que prezam pela sofisticação do que é essencial. 
 
Sua sensível assinatura atinge a maturidade em espaços bem solucionados, onde impera o ecletismo tropical. Seu desenho extrai o melhor do jeito nordestino de viver aliado às incansáveis viagens pela Europa e América, onde ele adiciona doses irretocáveis de bom gosto a aquela elegância e humildade de quem aproveitou cada degrau com bastante estudo, disciplina, dedicação e muito talento.  
 
Sua prancheta tornou-se poderosa por envolver bons fluídos da natureza, respeito e a boa educação do garoto vindo do interior, que com habilidade transformou-se em um homem cosmopolita, que alia facilmente alta tecnologia e qualidade, dando ênfase ao design e a cultura regionais em qualquer projeto que desenvolve. 
 
Misto de arquiteto e designer, Wesley Lemos celebra a vida com aquele olhar apurado e seguro de quem sabe o que quer e onde pretende chegar, confessando explícitamente que não está preocupado com nada e que segue curtindo cada percurso da sua brilhante trajetória profissional, recebendo de pé os elogios oriundos dos grandes críticos, editores e formadores de opinião das áreas do decor brasileiros. 
 
Aterrissagens intencionais em feiras, eventos de arte e de design, transportam para as suas pranchetas os mais inspiradores momentos, com extrema sensibilidade e talento natos. Tudo fruto da dignidade de um autêntico geminiano que com forte e expressiva atuação em Aracaju, Salvador e São Paulo, a cada dia se posiciona e se destaca ainda mais na seleta lista dos principais profissionais do segmento no Brasil.
 
Com o seu jeito camaleônico de ser, Wesley Lemos cataloga um vasto, minucioso e eclético repertorio de ideias que se adequam aos mais variados tipos de projetos para uma casa à beira mar, com fortes tendências regionalistas que procuram a integração da casa com a natureza, seus sentidos e a espiritualidade - a exemplo da nova safra de projetos como Casa Templo, Casa Blue House -, como resposta ecológica, econômica e uso de materiais sustentáveis, assim como projetos de casas urbanas nos charmosos condomínios Park Ville, Kenoa e Maikai, imprimindo conceitos de ostentação e exibicionismo que valorizam o concreto. 
 
Mas, recentemente o uso do aço e de novas tecnologias têm atraído a atenção do arquiteto que busca garantir maior velocidade à execução das suas casas e apartamentos, afirmando que está preparado para projetos coletivos e de cunho sócio cultural, uma vez que que corre nas veias a sua representatividade e altruísmo. Se realidade é o que ele acredita, o trabalho de Wesley Lemos expressa a exteriorização do que tem dentro de si: um misto entre arte e técnica. 
 
Que os nossos conterrâneos sergipanos possam saborear, usufruír, aplaudir e se orgulhar desse exímio profissional, assim como já fazem os nossos vizinhos baianos que o batizam de 'soterosergipano' ou 'sergipobaiano' parafraseando Carlos Aires Britto se referindo ao mestre sergipano Jenner Augusto. Salve!