foto: Divulgação
Trazendo no currículo a formação em música e canto, no Berklee College of Music, em Boston, a cantora nordestina nascida em Natal, no Rio Grande do Norte, Marina Elali tem um DNA pra lá de miscigenado, que mistura os lados carioca e árabe dos pais, com o sangue pernambucano dos avós.
De volta ao Brasil, depois de uma temporada nos Estados Unidos, a artista participou do programa FAMA, da Rede Globo e, com todos os ventos soprando à favor da carreira, emplacou a música “Você”, de Roberto e Erasmo Carlos, na trilha sonora da novela “América”, na qual fez uma participação especial no último capítulo, rendendo a partir daí participações em vários programas televisivos, além de novelas, minisséries, filmes e especiais, com destaque para a minissérie global, "O Brado Retumbante", no ano de 2012, e no ano seguinte como jurada do quadro "Mulheres que Brilham", no Programa Raul Gil.
Marina também teve a sua marcante voz ecoando na sétima arte, aonde soltou os trinados nos filmes "Se eu fosse você", "A Fronteira", "Didi, o Cupido Trapalhão" e "Segurança Nacional, neste último emocionando como uma interpretação especial do Hino Nacional.
Entre os sucessos da sua carreira, se destacam "Eu Vou Seguir", tema de Míriam, personagem de Gabriela Duarte na novela Sete Pecados e “One Last Cry”, tema de Nanda, interpretada por Fernanda Vasconcellos na novela Páginas da Vida – uma das músicas mais executadas em todo o Brasil nos anos de 2006/ 2007.
Outro momento triunfall da carreira se deu quando Marina lançou um CD/DVD intitulado “Marina Elali Duetos – Homenagem a Luiz Gonzaga e Zédantas”. O trabalho foi gravado na cidade do Recife, com uma inesquecível homenagem a dois pernambucanos ilustres: Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, e Zé Dantas, compositor, principal parceiro de Gonzagão, e avô materno dela.
Um momento carregado de emoção no DVD acontece durante a música “Acauã”, que conta com um vídeo com imagens do homenageado Luiz Gonzaga cantando a faixa. Em “A Letra I” Marina canta ao lado do avô Zédantas - que não teve a oportunidade de conhecer -, em dueto proporcionado por imagens no telão.
Ao longo de mais uma década de carreira, Marina Elali acumula mais de uma dezena de grandes e expressivos duetos nacionais e internacionais. Além disso, a artista pode ser vista e ouvida em vários DVDs e mais de 30 CDs (coletâneas nacionais e internacionais).
Abaixo você confere algumas das preferências e gostos pessoais da cantora potiguar, mas para vê-la ao vivo cantando os sucessos do álbum "Novelas", terá que ir ao Teatro Tobias Barreto neste domingo, 13, às 19h, quando Marina estará apresentando o show homônimo do último disco lançado, onde recorda sucessos de trilhas sonoras que marcaram uma época.
*Meu livro – Os que me ajudam a me tornar uma pessoa melhor, são os meus preferidos.
*Meu filme – Gosto de comédias e romances. Também adoro documentários.
*Minha música – Escolher uma só é quase impossível pra mim. Amo música! Escuto pop, música de meditação, clássica, forró, MPB, eletrônica...
*Minha cidade – Já vi que há muitas coisas que eu não consigo escolher uma só (risos). Natal, Rio, Boston, Miami, Foz do Iguaçu...
*Minha cara – Ver o lado bom das pessoas e das coisas, ouvir música o tempo todo, levar o meu travesseiro na mala de mão, retocar a maquiagem, o perfume, conversar, tirar foto, rir, amar demais, admirar a natureza, dormir, rezar...
*Minha bebida – Água.
*Minha comida – Feijão com arroz.
*Minha estação do ano – O inverno.
*Meu paraíso – Qualquer lugar que eu sinta energia positiva e que eu possa ficar ao lado de pessoas que eu amo.
*Minha fraqueza – Cama...adoro ficar deitada.
*Meu pecado – Doce.
*Meu vício – Trabalho, música, celular, pessoas que eu amo...
*Meu medo – De perder as pessoas que mais amo.
*Minha flor – Orquídea.
*Meu esporte – Não tenho aptidão para esportes. Gosto mesmo é de dançar!
*Meu lazer – Passear com a família, amigos. Gosto de bons restaurantes, de viajar, fazer compras, ver TV etc.
*Minha etiqueta – Fazer o bem SEMPRE.
*Meu cheiro – Do perfume 'Samsara', de Guerlain.
*Meu ídolo – Minha mãe.
*Meu sonho – Viver num mundo mais leve (mais paz, mais amor, menos preconceito, mais igualdade...)
*Minha inspiração – Natureza, amor, vida...
*Meu arrependimento – Não me arrependo, aprendo com os meus erros.
*Meu compositor – Meu avô Zédantas, o grande parceiro de Luiz Gonzaga.
*Meu restaurante – Eita...e agora? Amo comida brasileira, indiana, árabe, italiana, tailandesa...
*Minha paisagem – Qualquer uma que eu possa admirar a natureza.
*Minha indiferença – Para críticas que não são construtivas.
*Meu exagero – Música.
*Minha impaciência – Para pessoas ingratas, falsas e mal educadas.
*Meu lugar no mundo – Nos palcos.
*Meu lugar na casa - No quarto.