PUBLICIDADE

Banner

O Anofelino Solerte

Marcos Cardoso capa 2.jpg

Marcos Cardoso (foto: divulgação)


 
Passados mais de 30 anos frequentando e dirigindo redações, o jornalista 'Marcos Cardoso' envereda pelo campo mais sofisticado das letras, a ficção, e o fruto dessa experiência de estreia é o lançamento do seu primeiro romance, "O Anofelino Solerte", a acontecer na próxima sexta-feira, 28, às 17h, na "Livraria Escariz", fincada na Avenida Jorge Amado. 
 
Perguntado sobre o por que um título tão curioso, “O Anofelino Solerte”? O autor respondeu brincando que, para descobrir, o leitor terá que ler o livro. Mas, falando seriamente, informa que é um romance de formação, narrativa sobre o processo de desenvolvimento físico, psicológico, moral, espiritual, social e até político de um personagem. 
 
“O meu romance é uma narrativa sobre a descoberta da amizade, do desejo, do amor, da vida e da morte. História de crescimento físico, intelectual e emocional de um pequeno burguês que, ainda jovem, vê-se obrigado a conviver com a dor e a superação, colocando sentimentos e valores em cheque ao perpassar os dilemas da transição entre a adolescência e o mundo adulto”, antecipa.
 
Com narrativa ambientada basicamente em Aracaju e Salvador e o tempo histórico girando entre os anos 60 e 70, “O Anofelino Solerte” é um livro com 204 páginas e foi editado pela Edise/Segrase. O projeto gráfico leva a assinatura de 'Adilma Menezes' e 'Cícero Guimarães'. Uma novidade são as ilustrações da capa e do miolo, feitas por 'Marcus Vinicius', um estudante de design da Universidade Federal de Sergipe - UFS. Salve!