PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Solange Almeida

Solange Almeida Cá Entre Nós.jpg

Foto: Divulgação)


 
Natural da cidade de Alagoinhas, na Bahia, e há 14 anos residindo em Fortaleza, no Ceará, 'Solange Almeida é uma cantora, compositora e empresária brasileira de forró eletrônico, que desde os 12 anos de idade solta os trinados profissionalmente, apesar ter iniciado aos cinco, por influência de um tio.
Apesar da pouca idade, já possuía um gosto musical avançado, ouvia de 'Clara Nunes' a 'Roberto Carlos'. Passou por várias bandas, a exemplo da 'Banda G', 'Cavaleiros do Forró', 'Caviar com Rapadura', mas o grande sucesso foi alcançado quando liderou o grupo 'Aviões do Forró', junto com 'Xand', onde permaneceu por 14 anos e meio, emplacando um sucesso atrás do outro, em shows pelo norte, nordeste, sul e sudeste do país. 
O grupo apresentava uma proposta diferente que em pouco tempo viria se tornar o fenômeno do Brasil. A alegria de viver o sucesso dividido com o preconceito de pertencer às estatísticas de pessoas acima do peso não desmotivaram sua caminhada e anos depois sua vida mudaria radicalmente após uma cirurgia bariátrica que a deixou em plena boa forma.
O sucesso nos palcos também proporcionou a 'Solange' a aterrissagem na área comercial de peças íntimas, quando se tornou garota propaganda da sua linha de lingerie e a partir daí passou a ter a sua imagem associada a dezenas de marcas nacionais e multinacionais, como LG, Yamaha, P&G (Koleston e Pantene) Skol e Coca-Cola.
Em 18 de maio de 2010, 'Solange Almeida' recebeu o título de cidadã fortalezense. Solenidade ocorrida na câmara municipal de Fortaleza.
'Solange Almeida' também foi homenageada com o título de "Madrinha da Infância Fortalezense de 2016", durante cerimônia em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada pela Câmara Municipal de Fortaleza. 
A ex vocalista da banda 'Aviões do Forró' foi homenageada com o troféu "Alanis Maria" – honraria dedicada a menina 'Alanis Maria Laurindo', 5 anos, assassinada após sequestro em janeiro de 2010, enquanto brincava no pátio de uma igreja no Ceará.
No último dia 21 de dezembro, 'Solange Almeida' recebeu das mãos do governador do Ceará, 'Camilo Santana',o título de madrinha do batalhão de choque do Ceará, em prestigiada solenidade que teve como espaço o Centro de Eventos do Ceará.
Munida do DVD que deu o pontapé inicial na carreira solo dela, lançado no mês de junho do ano passado, gravado em São Paulo, onde conta com as participações especiais de 'Gusttavo Lima', 'ClaudiaLeitte', 'Pe 'Fábio  de Melo', 'Anitta', 'Tiago Iorc',  'Xand Avião' e 'Ivete Sangalo', a artista 'Solange Almeida', continua bebendo na fonte do sucesso e do carisma profissional e nesta sexta-feira, 19, será uma das atrações mais aguaradadas na estreia do "Fest Verão Sergipe 2018", onde se apresentará no projetado evento pela primeira vez.
Em entrevista exclusiva para o BACANUDO.COM, 'Solange Almeida' citou algumas preferências que povoam o seu dia a dia. Deguste! 
 
*Meu livro - “Precisava Escrever”, de Rafael Magalhães
*Meu filme - São dois: "O Guarda-Costas" e "Ghost - Do Outro Lado da Vida".
*Minha música - "Todo dia, até morrer", de 'Rodolfo Abrantes'.
*Minha cidade - Fortaleza.
*Minha cara - Achar jaca vendendo na rua e parar pra comer.
*Minha bebida - Vinho.
*Minha comida - Arroz e feijão.
*Minha estação do ano -  O verão.
*Meu paraíso - Minha casa.
*Minha fraqueza - (não respondeu).
*Meu pecado - Pão.
*Meu vício - Jogos de smartphones
*Meu medo - De morrer e deixar os filhos orfãos.
*Minha flor - Rosa amarela.
*Meu esporte - Caminhada. 
*Meu lazer - Cozinhar para a família e os amigos.
*Minha etiqueta - Ser o mais natural possível.
*Meu cheiro - Alfazema.
*Meu ídolo - Roberto Carlos.
*Meu sonho - Cantar com o Rei 'Roberto Carlos'.
*Minha inspiração - Deus.
*Meu arrependimento - Só me arrependo daquilo que eu não fiz.
*Meu compositor - Meu filho 'Rafael'. 
*Meu restaurante - De carnes e massas.
*Minha paisagem - Acordar e ver o sol nascer.
*Minha indiferença - Para as pessoas que desejam o mal das outras.
*Meu exagero - Me doar demais.
*Minha impaciência - Para mentiras.
*Meu lugar no mundo - Londres.
*Meu lugar na casa - No meu quarto.