PUBLICIDADE

Banner

Claro e NET na pole position

NET CLARO.jpg

 
A Claro Brasil, detentora das marcas "Claro" e "NET", comemora os resultados dos testes realizados por meio do Speedtest® by Ookla® - líder global em aplicações de testes de banda larga fixa e móvel, dados e análises ­-, que premiou a internet móvel da Claro com o prêmio Speedtest® “2018 Fastest Mobile Network” e reconheceu a banda larga fixa da "NET" como a mais rápida do País.
 
A partir da análise dos testes de conexão móvel e fixa realizados pelos brasileiros via aplicativo ou site do Speedtest, a Ookla considerou os critérios de velocidades de download, upload e latência das principais operadoras do mercado.
 
O desempenho obtido nas mensurações, no primeiro e segundo trimestres deste ano, premiou a "Claro" como a operadora móvel mais rápida do país, com média de velocidade de download de 26,71 Mbps, índice 47% superior à média do mercado, de 18,18 Mbps. Já nas medições de upload, o resultado da "Claro" (9,20 Mbps) é 23% maior que a média de todas as demais operadoras (7,51 Mbps). Informações detalhadas em www.speedtest.net/awards/brazil/2018/.
 
Já nas medições realizadas no segundo trimestre de 2018 em banda larga fixa, a média de velocidade de download da "NET" foi de 33,60 Mbps, a maior entre as principais operadoras do país, sendo 51% superior à média do mercado (22,25 Mbps).
 
Na categoria rede móvel, a Ookla considerou a média alcançada em testes feitos por smartphones com sistemas operacionais Android e iOS. Já na rede fixa, a pesquisa avaliou as maiores velocidades atingidas em conexões com e sem fio (Wi-Fi) de cada operadora responsável pela conexão.
 
“Receber este reconhecimento da Ookla, empresa que é referência em medição de velocidade, reflete o investimento que a "Claro" e a "NET" têm realizado, em fibra óptica e em 4.5G, para levar sempre as melhores conexões e experiências aos nossos clientes, em casa, nas empresas ou no celular”, conta 'José Félix', presidente da "Claro Brasil".