PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Rosemary

Webp.net-resizeimage (63).jpg

Foto: Divulgação


 
'Rosemary' é a filha caçula de uma família de ascendência portuguesa. Desde pequena já mostrava sua aptidão para o mundo artístico. Há quem diga que tudo começou quando ia escondida de sua mãe, junto com sua irmã "Terezinha", que era garota-propaganda do "Programa do Chacrinha". Aos 14 anos gravou seus primeiros discos; "Fala Coração" e "Eu Sei".
Participou do movimento da Jovem Guarda e chegou a ser cogitada a apresentar o programa com 'Roberto Carlos e Erasmo Carlos'. Acabou perdendo o posto para 'Wanderléa' mas se tornou um dos principais nomes do movimento, recebendo o título de "Fada Loura da Juventude" com o seu grande sucesso "Feitiço de Broto". 
Participou de vários filmes nacionais no final da década 1960, entre eles "Jovens Prá Frente" (1969), como atriz principal, ao lado de Oscarito e Jair Rodrigues; "Os Reis do Iê-Iê-Iê" e "Adorável Trapalhão" ambos com Renato Aragão, "Na Onda do Iê,Iê,Iê", e "Som, Amor e Curtição", com Antônio Marcos.
No inicio de 1970, (saindo do movimento Jovem Guarda) atuou no teatro ao lado de Jardel Filho com a peça: "Promessas, Promessas" no Teatro Ginástico no Rio, onde ficou durante meses fazendo 150 apresentações. Atuou como estrela principal no filme "Meus Homens, Meus Amores" (década 80) ao lado de John Herbert. Seu grande sucesso foi a música "Joia" feita especialmente para ela por Roberto e Erasmo Carlos (1982).
Nas décadas 60/70 recebeu vários prêmios da televisão brasileira, entre eles: Revelação do Teatro em 1970 - TV Globo, Favorita da Canção (1970) Gato de Ouro - Melhor Cantora (eleita pelo público - 1971), Troféu Cidade Maravilhosa (1969), Melhor Cantora das Crianças (1970), Medalha de Ouro Roquete Pinto, Rainha da TV Tupi (1971 e 1972), Rainha da Guarda Civil, Rainha dos Músicos, "A Favorita da Aeronáutica", A cantora mais bonita do Brasil - Anos 80 (no Chacrinha).
Na TV, foi estrela de grandes musicais da TV Globo e fez participações especiais nas novelas "Ti Ti Ti" e "Cambalacho".
'Rosemary' também realizou turnês no Brasil e em diferentes partes do mundo, dos Estados Unidos à China. Foi a única cantora brasileira a se apresentar na Casa Branca, durante o governo de 'Jimmy Carter', que ficou encantado com ela. O mesmo aconteceu com o rei 'Hassan', de Marrocos, que chegou a lhe pedir que ficasse por tempo indeterminado em seu palácio. Ainda na década de 80, fez temporadas na França, Inglaterra, tornando-se assim, uma cantora internacional.
Em 2014 foi contratada pelo SBT para fazer parte do reality show 'Esse Artista Sou Eu', comandado por Márcio Ballas.
A cantora também é conhecida por sua paixão pela escola de samba carioca 'GRES Estação Primeira de Mangueira'. 
Tem encabeçado movimentos importantes como o de tornar lei a filtragem sorológica para acabar com a contaminação nas transfusões de sangue e na criação do "Museu Carmem Miranda". Ela também promoveu a campanha "Adote uma Família Nordestina", que beneficiou 35 mil famílias, graças ao seu programa na Rádio Atual, que teve como patrono Frei Damião.
Em 2013 compareceu junto com outros artistas nas sessões do Congresso Nacional que discutiram e aprovaram a chamada PEC da música, que desonera a indústria fonográfica brasileira.
Através desse bate papo exclusivo para o BACANUDO.COM, conheça as preferências dessa icônica artista que povoa até hoje o imaginário de muitos brasileiros.
 
 
*Meu livro -  “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry (“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”).
*Meu filme – “Em Algum Lugar do Passado”, com Christopher Reeve e Jane Seymour.
*Minha música – São tantas... muitas!
*Minha cidade – Rio de Janeiro.
*Minha cara – Pessoas bem educadas.
*Minha bebida – Não tomo bebida alcóolica, mas bebo três litros de água por dia.
*Minha comida – Eu adoro legumes, feijão, arroz, batata frita, entre outros.
*Minha estação do ano – A Primavera.
*Meu paraíso – Meu lar.
*Minha fraqueza – Ansiedade.
*Meu pecado – Vixe!... (risos)
*Meu vício -  Malhar.
*Meu medo – Daquilo que eu realmente desconheço.
*Minha flor – Rosa.
*Meu esporte – Ginástica e musculação.
*Meu lazer – Poder desfrutar das pessoas que eu amo nas horas vagas.
*Minha etiqueta – Não gosto de pessoas que usam as redes sociais para falar mal de pessoas que elas nem conhecem.
*Meu cheiro – Adoro perfume! Tenho um favorito, chamado “Fracas”.
*Meu ídolo – Roberto Carlos.
*Meu sonho – Ver a mentalidade dos políticos brasileiros mudar.
*Minha inspiração – Todos os dias poder acordar e olhar o céu, o mar, o sol e agradecer.
*Meu arrependimento – Quando cantei na Casa Branca para o presidente Carter, ele disse que eu teria total condição de desenvolver minha carreira nos Estados Unidos, mas que eu teria que morar lá e “esquecer” por um bom tempo o Brasil. Me senti insegura, mas gostaria de ter pago pra ver.
*Meu compositor – Tenho muitos, difícil escolher um só.
*Meu restaurante – Eu tive um restaurante na Barra da Tijuca, o Paparazzi, há mais de dez anos e nunca mais quero me envolver com aquilo que não domino.
*Minha paisagem -  “Minha alma canta... vejo o Rio de Janeiro...”
*Minha indiferença – Pessoas que tratam mal crianças, velhos e bichos.
*Meu exagero – Adoro comprar roupa, sapatos e bolsas.
*Minha impaciência – Não suporto ficar esperando alguém que marcou um horário e chega muito depois.
*Meu lugar no mundo – Deus quis que fosse aqui, Brasil, Rio de Janeiro e onde eu pudesse começar a minha carreira tão amada e vitoriosa.
*Meu lugar na casa – Com certeza, não é a cozinha! (risos)