
O pontapé inicial para a realização da 41ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) foi dado na manhã desta quinta-feira, 15 de outubro, quando a Prefeitura de São Cristóvão lançou a programação oficial do evento.
Com o tema “Tradição que move o presente”, o FASC será realizado entre os dias 20 e 22 de novembro, reunindo atrações musicais, literatura, cinema, teatro, artes visuais e manifestações da cultura popular em diferentes pontos do município.
Como já acontece tradicionalmente em todas as edições, o festival contará com a participação de artistas nacionais dos mais diversos estilos, além de artistas sergipanos, grupos tradicionais, escritores, cineastas e companhias de teatro, valorizando a diversidade cultural e a produção artística local.
Programação
Sexta-feira, 20 de novembro
Palco João Bebe Água (Praça São Francisco)
*The Baggios
*BK
*O Kannalha
*Orquestra Sinfônica de Sergipe, que convida o maestro Bira para um concerto em referência à Consciência Negra
Palco Frei Santa Cecília (Praça do Carmo)
*Melly
*Thais Nogueira
*Ebony
Sábado, 21 de novembro
Palco João Bebe Água (Praça São Francisco)
*Sergival
*Simone
*Morgana
*Gloria Groove
Palco Frei Santa Cecília (Praça do Carmo)
*Maira Carvalho
*Juliana Linhares
*Black Pantera
Domingo 22 de novembro
Palco João Bebe Água (Praça São Francisco)
*Péricles
*Duda Beat
*Ponto de Equilíbrio
Palco Capuchinhos (Praça da Bandeira)
*Reação
*DUOBALI
*Banda Terus
*Wado
Palco Samba na Bica (Bica dos Pintos)
*Roberta Preta
*João Falcão
*Kary Martins
*Batukkada
Literatura, cinema e artes cênicas
Saindo do quesito shows musicais o FASC também reserva um bom espaço para a programação literária com debates e encontros no Salão de Literatura Manoel Ferreira e na Escola Municipal Gina Franco, enfocando temas que englobam literatura negra, ancestralidade, memória, território, economia criativa e produção cultural. Entre os convidados anunciados estão Jeferson Tenório, Itamar Vieira Junior, Aline Bei e Barbara Carine.
A sessão sétima arte terá o seu espaço no FASC com sessões de produções locais e de outras plagas, exibidas no Cine Theatro Elic, seguidas de bate-papos com os respectivos realizadores de cada produção. A programação reúne curtas-metragens, documentários e outras produções audiovisuais.
Já no Palco Mariano Antônio, fincado no Largo da Matriz, irão acontecer apresentações de espetáculos de teatro, dança e circo, além dos cortejos que irão desfilar pelas ruas do Centro Histórico, rodas de capoeira e manifestações da cultura popular na Praça da Matriz.
O Salão de Artes Vesta Viana, também na Praça da Matriz, reunirá artistas visuais. A programação inclui ainda atividades de sustentabilidade, inovação, empreendedorismo criativo, jogos populares, esportes comunitários e ações de acolhimento antirracista em serviços de saúde. Salve!