PUBLICIDADE

Banner

Queda no endividamento

Webp.net-resizeimage (45).jpg

 
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - Fecomércio -, está comemorando o mais recente resultado da Pesquisa de Endividamento e Intenção de Consumo - PIEC. O dado que leva à comemoração é o fato de as famílias sergipanas estarem no menor patamar de endividamento desde o início da série histórica da PEIC em Sergipe.
O volume de famílias sergipanas que se encontram em condição de endividamemnto diminuiu consideravelmente no período de um ano, fazendo o comparativo de junho de 2016, com junho deste ano, além de apresentar o menor nível, desde 2015, quando os estudos por meio de pesquisas foram iniciados, na gestão do presidente Láercio Oliveira. Sergipe hoje apresenta uma condição muito favorável para as famílias em sua recuperação financeira.
De acordo com os dados apurados pela pesquisa feita com mil pessoas na capital e interior do Estado, o número de sergipanos endividados em junho de 2015 recuou 17,2% em comparação ao ano de 2016, o que significa que mais de 50 mil famílias deixaram a condição de endividamento. Em 2016, o número de famílias sergipanas endividadas era de 84,4. Atualmente o total caiu para 67,2%.
O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, vibrou com o resultado e afirmou  que esse é um sinal de recuperação da economia sergipana. Salve!