PUBLICIDADE

Banner

A arte de Véio

Véio.jpg

Véio

  
Webp.net-resizeimage (5).png

A arte naif de Véio


 
Cícero Alves dos Santos, o 'Véio', um dos mais icônicos artistas sergipanos e um dos grandes representantes da arte naif, que utiliza a madeira para representar o seu olhar inusitado sobre o homem e a vida no sertão nordestino, inaugurou no último sábado, 10, uma belíssima mostra na Galeria Estação, fincada no bairro Pinheiros, em São Paulo. 
Lá, os apreciadores da boa e autêntica arte popular poderão admirar cerca de 15 esculturas do artista nascido no município de Nossa Senhora da Glória, que recebeu o apelido de 'Véio', por que desde criança gostava de ficar junto aos mais velhos escutando suas conversas. 
Hoje, 'Véio' é um nome dos mais destacados na arte popular brasileira, tendo participado de importantes exposições no Brasil e no exterior, inclusive na Bienal de Veneza, no ano de 2015, em comemoração aos 20 anos da grife italiana Marni. Suas obras ainda fazem partem do acervo de muitas galerias dedicadas à arte popular, assim como de muitas coleções particulares. Aqui em Aracaju, algumas obras assinadas por 'Véio' podem ser vistas e adquiridas na galeria "M Depósito de Arte", na Rua José Ramos da Silva, na 13 de Jullho. Um grande talento que não pode deixar de ter o seu trabalho exaltado e admirado. Bravo!