PUBLICIDADE

Banner

Tarifas praticadas pelos bancos

Foto Dep.VF - Ministro Plenejamento.jpg

Valadares Filho e o Ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira


 
O presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia - (CINDRA), deputado Valadares Filho (PSB-SE), esteve na última terça-feira, 6, reunido com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira, para tratar das altas tarifas praticadas pelos bancos para acesso aos recursos dos Fundos Constitucionais de Desenvolvimento Regionais. “Precisamos encontrar formas de baixar o custo para o acesso aos recursos dos fundos constitucionais de fomento”, destacou o presidente da CINDRA.
O Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão é um dos membros do Conselho Monetário Nacional - CMN -, órgão responsável pela política monetária nacional.    Valadares Filho disse que o alto custo para o acesso aos recursos dos fundos constitucionais é uma preocupação de todos os membros da CINDRA e que o pedido para baixar as taxas praticadas atualmente é um pleito da Comissão de Integração Nacional. 
O deputado argumentou que os fundos constitucionais são instrumentos importantes para o financiamento do desenvolvimento regional e que as altas tarifas praticadas pelos bancos estão inviabilizando o acesso aos recursos.
O ministro Dyogo Henrique se mostrou bastante sensível aos argumentos apresentados por Valadares Filho e disse que vai encomendar aos assessores um estudo sobre o assunto para buscar formas para solucionar a questão. Para tratar desse mesmo assunto, Valadares Filho também vai se reunir com o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Outro assunto tratado durante a reunião, foi a contratação de cerca de 900 aprovados no último concurso do INSS, realizado em 2015. O ministro garantiu que até o final de 2017, todos os aprovados serão chamados.