(Foto: Divulgação)
O podcast 'Café com Deus Pai', criado por Junior Rostirola, reafirmou em 2025 sua liderança entre os conteúdos mais consumidos do país. De acordo com a Retrospectiva 2025 do Spotify Brasil (Wrapped), o projeto foi o mais reproduzido no país ao longo do ano e se tornou o único podcast brasileiro presente no ranking global entre todas as categorias, consolidando-se como líder nacional absoluto no segmento.
Em 2024, 'Café com Deus Pai' já havia alcançado destaque nacional e internacional ao integrar o Top 10 dos podcasts mais ouvidos globalmente, feito que se repetiu em 2025, reafirmando a força do conteúdo brasileiro em meio a produções de diferentes línguas, formatos e segmentos.
O formato diário e a proposta do conteúdo ajudaram a consolidar uma comunidade engajada que ultrapassa fronteiras demográficas. Em cada episódio, Junior Rostirola propõe reflexões curtas, mensagens de fé e encorajamento, com o objetivo de tocar a alma dos ouvintes e fortalecer uma relação íntima com Deus Pai.
A escolha das pautas, que abordam temas como superação, propósito, perdão e gratidão, aliada a uma linguagem acessível e à presença constante nas plataformas digitais, explica em parte o alcance do podcast. “A proposta vai além de conduzir as pessoas a um momento de reflexão: busca oferecer conforto, companhia e direção em períodos de dúvida e desafio, algo que se tornou ainda mais relevante em um ano em que muitos brasileiros buscaram sentido, esperança e estabilidade emocional”, afirma Junior Rostirola, criador do projeto.
Para Junior, os resultados vão além das métricas tradicionais e apontam para algo maior. “Não se trata de números, mas de propósito. É sobre um tempo de qualidade com Aquele que tem a resposta para todas as perguntas: Deus Pai”, conta.
Ao longo de sua trajetória, o projeto já ultrapassou a marca de 186 milhões de reproduções, impactando milhões de vidas no Brasil e no exterior. Somente em 2025, os ouvintes permaneceram conectados ao podcast por mais de 188 milhões de minutos, o equivalente a 3 milhões de horas, 131 mil dias ou 18 mil semanas de escuta contínua. Para o autor “Esses números reforçam a relevância do projeto e evidenciam o valor de ter insistido para que o conteúdo se tornasse plenamente acessível a todas as pessoas, sem custo”, destaca.
Atualmente, o podcast chega a mais de 140 países, com maior concentração de ouvintes no Brasil, Estados Unidos, Portugal, Reino Unido e Irlanda.
Agora, além do sucesso em áudio, o público também acompanhou os conteúdos em vídeo. Em 2025, o projeto conquistou o Top 1 de vídeos mais assistidos no Spotify, e figurou entre os podcasts mais comentados, ouvidos e compartilhados de 2025, consolidando-se como um hábito diário na rotina de milhares de pessoas.
Mais do que posições em rankings, o projeto celebra o impacto real na vida das pessoas. “O que começou como um desejo simples transformou-se em um movimento de alcance mundial, sustentado por uma comunidade engajada que fez do podcast um hábito diário. Uma conquista coletiva, construída por cada ouvinte que decidiu reservar alguns minutos do dia para um encontro de fé, esperança e propósito”, comemora Junior Rostirola.
(Por: Clacri)